LG Inverter

Aparelhos sustentáveis e econômicos

Um bom ar condicionado é sinônimo de conforto e bem-estar especialmente nos dias mais quentes. O aparelho mais querido pelos brasileiros durante o verão já se tornou corriqueiro em milhões de lares. Afinal, para quem vive um verão intenso como o nosso, o aparelho está longe de ser um item supérfluo.

O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para refrigeração e aparelhos de ar-condicionado. O atual contexto de retração econômica e queda nas vendas parecem não afetar o segmento: de acordo com levantamentos realizados pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), constatou-se que o setor continua em crescimento. Só em 2015, a empresa LG teve um crescimento de 50% no segmento de ar-condicionado, com destaque para o modelo Split Inverter.

Em tempos de cortes de despesas e planejamento mais cuidadoso do orçamento, consumidores têm dado preferência a aparelhos de ar condicionado split com a tecnologia inverter, que consome 40% menos energia em relação aos outros modelos do mercado.

Entendendo a tecnologia Inverter

Inovadora, a tecnologia inverter é possível graças ao gás refrigerante R-10A, mais eficaz e sustentável. Aparelhos com essa tecnologia regulam o fluxo de energia diminuindo a oscilação. Isso significa que o inverter opera gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente, diminuindo sua rotação e variando-a sempre que necessário. Essa tecnologia funciona como um inversor de frequência capaz de controlar a velocidade de compressão do ar condicionado. Quanto menos calor retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor. O resultado é um aparelho de alto desempenho que gera uma economia considerável no consumo de energia elétrica.

Sete vantagens do ar-condicionado Inverter

  • É mais silencioso em relação aos aparelhos tradicionais
  • Oferece um conforto térmico mais eficiente quando comparado aos demais modelos do mercado
  • Economiza até 60% dos gastos na conta de luz
  • Evita picos de luz
  • Conta com o gás ecológico R-410A, que não agride o meio ambiente e não destrói a camada de ozônio
  • Durabilidade superior a de outros aparelhos, uma vez que o motor não sofre desgastes

Tão importante quanto a escolha do produto ideal é a garantia da instalação correta. É necessário que  consumidor solicite os serviços de profissionais para instalar o aparelho. A medida evita dores de cabeça como incêndios, choques elétricos, redução de eficiência, perda da garantia do fabricante e diminuição da vida útil do equipamento.

Além disso, deve-se estar atento à necessidade de higienização. A limpeza do filtro deve ser feita mensalmente. Ele é retirado facilmente e deve ser lavado em água corrente. Caso o uso do ar condicionado seja intenso, essa limpeza deve ser realizada a cada 15 dias. Para assegurar a eficiência e durabilidade do aparelho, recomenda-se fazer manutenção anualmente . Para essa tarefa, é aconselhado contratar assistência especializada.

 

Artigo Patrocinado

 

DEIXE UMA RESPOSTA