Realidade Virtual ou VR já está superando as expectativas e a forma de vermos o nosso mundo de entretenimento.

Está se aproximando rapidamente o ano de 2017, mas o ano de 2016 será lembrado como o ano em que testemunhou muitas indústrias que adotaram a tecnologia VR. A boa coisa é, que essas novas adaptações estão rapidamente aquecendo a tecnologia VR e já não está restrita a indústria do entretenimento.

Educação, Saúde, e espaço são apenas algumas das várias outras indústrias de rápida recuperação à tecnologia VR e sem dúvida, este é um incrivelmente grande oportunidade e aquele que você não pode dar ao luxo de ignorar!

Por exemplo, se falamos de estudantes na sala de aula, a tecnologia  VR pode transformar todo o processo de aprendizagem. Os passeios virtuais podem tornar o aprendizado muito mais divertido, especialmente para crianças com necessidades especiais e, em seguida, há jogos imersivos e diversas outras possibilidades.

Vamos ver algumas indústrias que alavancaram a tecnologia VR como sua vantagem e como o futuro parece para eles.

Jogos online

A esfera de jogos on-line é sem surpresa alguma que possui uma enorme relação a tecnologia VR. Uma vez que o jogo on- line está diretamente ligado aos efeitos virtuais avançados e funcionalidades oferecidas pela tecnologia VR, os jogo baseados na web tem abraçado esta tecnologia melhor do que qualquer outra coisa.

E as possibilidades são realmente ilimitadas – nos dias de hoje você pode mergulhar em jogos online como Audioshield, The Climb, Londres Heist e dentre outros mais.

The Climb - http://www.theclimbgame.com/
The Climb – http://www.theclimbgame.com/

E ai fica ainda melhor, porque mais empresas estão se aquecendo para a idéia de integrar com a tecnologia VR em seus jogos.

Mover-se de jogos on-line para as principais empresas de jogos online, eles também irá em breve começar a oferecer recursos de tecnologia de ponta VR com seus jogos que fornecem uma  experiência de jogo aprimorada para os jogadores. Dito isto, a ideia de jogar Blackjack na realidade virtual não será um mau e de fato, poderia jogar em algo completamente diferente do que você está acostumado.

Cuidados de saúde

Uso da tecnologia VR no setor de saúde não é algo novo, na verdade, o fato de que vários aplicativos estão sendo desenvolvidos e adicionado a uma “lista-terapia” crescente em particular, torna ainda mais interessante a versificação da tecnologia de realidade virtual. Desde um ambiente de tecnologia VR,que pode ser facilmente controlada, os médicos são capazes de expor os pacientes a simulações e ajudá-los a descobrir maneiras de lidar com as suas condições.

Ciência

A Ciência e a tecnologia  VR são inseparáveis devido ao fato de que há ciência por trás de cada tecnologia. Falando sobre NASA que é uma das instituições de pesquisa científica pioneiras no mundo, tem incorporado com sucesso a tecnologia VR em muitos de seus programas. Especificamente, a formação sendo uma das áreas de destaque onde a NASA tem alavancado a tecnologia VR e muitos astronautas foram treinados ao longo dos anos com a ajuda dela.

Automotivo

Oculus

Este setor também não deve ser deixado de fora, a indústria automobilística realizou uma conferência destinada a integrar à tecnologia VR para fabricação de automóveis. Antes da conferência, que foi realizada em 2015, a Lexus tinha projetado um simulador de condução em 2014, enquanto a Ford usou a tecnologia VR para projetar seus carros antes de fazer fisicamente protótipos em seu famoso laboratório de imersão.

A esfera é sem surpresa e isso explica por que uma tecnologia que já foi limitada a indústria do entretenimento é uma brinde para todos os outros setores. Nem mesmo Oculus Rift , a empresa que enfrentou todas as dificuldades para tornar a tecnologia VR popular, poderia ter previsto tal sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA