O mercado de pagamento digital é inundado com alguns grandes nomes, tais como PayPal, Samsung Pay, Alipay, e Pay Android. Mesmo Huawei já se juntou a lista de serviços de pagamento.
A Apple tem um sistema de pagamento rápido, que faz com que seja pouco mais eficiente dos que os outros no negócio. O resto das empresas não estão dispostas a se curvar.
Tanto a Pay Android quanto a Samsung Pay foram fundados no ano passado em setembro, mas agora eles estão se esforçando para fazer incursões no mercado de pagamentos digital.
Dia 24 de março o Google anunciou que o seu Pay Android será lançado no Reino Unido nos próximos meses.
A Apple Pay já tinha feito a sua estreia no Reino Unido em julho, no ano passado. Assim como nos EUA, o Google prometeu a seus usuários que vão continuar a adicionar mais bancos para a sua rede para tornar mais fácil para eles o pagamento através da sua rede de pagamento digital.
A Pay Android será apoiada por débito e cartões de crédito MasterCard e Visa. Os bancos como o Lloyds Bank, HSBC e M & S já estão na sua plataforma no Reino Unido.
Em países além do Reino Unido com naa China existe um mercado quente em que estes serviços estão operando muito rápido. O desafio nessa região virá essencialmente para o Alipay, apoiado pelo gigante do e-commerce chinês o Alibaba, que tem mais de 400 milhões de usuários ativos em sua plataforma.
A própria Apple tem feito um enorme progresso com o seu sistema de pagamento, que adicionou mais de 1.000 bancos em sua plataforma e com essa adição a empresa está pronta para adicionar mais usuários em sua plataforma nos próximos anos. Alem disso existe um trabalho da empresa voltado para a plataforma de “peer-to-peer” que permite aos usuários enviar dinheiro através de textos, a fim de competir com o PayPal.