WhatsApp começa a testar um sistema que permite as empresas se tornarem consumidores diretos, de acordo com um relatório da Reuters, o WhatsApp está se preparando para realmente ganhar dinheiro com esse investimento.
Ao que se pode lembrar, o WhatsApp cobrava uma taxa anual de adesão de US $ 0,99, mas a abandonou alguns anos depois de ter sido adquirida pelo Facebook por cerca de US $ 19 bilhões. Foi então que a WhatsApp disse que iria explorar a possibilidade de os usuários se comunicarem com empresas e organizações e tornar isso como uma forma de monetização, por isso sabe-se que alguma coisa mudaria no entorno da atual atividade de ferramenta.
Um relatório recente da Mashable parece corroborar as descobertas de Reuter, sugerindo que uma variante chamada WhatsApp for Business está sendo testada na Índia
É uma abordagem exagerada e semelhante ao que o Facebook vem fazendo com a plataforma Messenger , que levou a um fluxo de bots relacionados a negócios no último ano.
WhatsApp é mais popular do que o Messenger em muitas partes do mundo (como a Índia acima mencionada), por isso faz sentido Facebook tentar uma abordagem semelhante nestas áreas para abranger o negócio.