Muitas pessoas adquirem ferramentas de automação como uma solução definitiva para marketing digital. O problema é que ferramentas de automação não funcionam sozinhas, e só podem gerar resultados quando são utilizadas da maneira certa!
Sem um conjunto, a resposta é clara: ferramentas de automação não geram leads. Será necessário implantar estratégias de inbound marketing e anúncios de Google ads para o resultado esperado ser atingido.
Como ter resultados reais com ferramentas de automação?
Para usar as ferramentas de automação é necessário contar com especialistas para o processo de geração de leads e de uma estratégia.
Como não funcionam de maneira isolada, você também precisará de gerenciamento de campanha Ads e marcar presença nas redes sociais para que os usuários sejam atraídos.
Se você já investe em estratégias como as citadas acima, ou em otimização de sites e links patrocinados para te dar suporte na geração de leads, as ferramentas de automação são uma ótima alternativa de investimento.
Juntando todos esses recursos em um planejamento de forma harmônica, seu negócio consequentemente terá mais oportunidades e consolidação no mercado.
Qual o momento certo para investir nesse recurso?
Como o próprio nome já diz, as ferramentas servem para as suas ações e funcionam com uma base de contatos.
Portanto, o momento certo para utilizar esse artifício é quando tiver uma base de contatos (endereços de e-mail) para investir com a garantia de ter resultados.
Para aproveitar ao máximo as ferramentas de automação, você precisará de visitas em seu site. Sendo assim, o processo será: quanto mais visitas, mais leads. Quanto mais leads, mais oportunidades de vendas e crescimento dos seus negócios!
Soluções eficazes para sua ferramenta trazer resultados
Conheça os principais tipos de estratégias eficazes para te ajudar a investir em ferramentas de automação:
- Campanhas de Google Ads – esse tipo de estratégia, apesar de não definitivo, é muito útil. É capaz de trazer mais visitas ao seu site de um dia para o outro, conciliando a escolha certa de palavras-chave e pontos de conversão dos seus canais, para que consiga os primeiros resultados com automação.
- Consultoria SEO – a consultoria SEO é sem dúvida a melhor alternativa para quem precisa escolher apenas uma solução de estratégia para conciliar com as ferramentas de automação.É uma forma de atrair pessoas para o seu canal mostrando que a sua empresa tem exatamente o que precisam para resolver seus problemas. Os conteúdos rankeados organicamente no Google sempre serão uma porta de entrada para os seus canais, e automaticamente, para suas ferramentas!
Onde encontrar especialistas para essas estratégias?
Independente de qual seja sua escolha, a Webfoco está apta para te ajudar, disponibilizando profissionais altamente qualificados para gerenciar suas campanhas de Ads no Google e para otimizar o posicionamento do seu negócio – o que contribui para o aumento de visibilidade da sua empresa!
A nossa intenção é unicamente fornecer o suporte necessário para seus negócios alavancarem nas vendas e adquirir cada dia mais clientes leais.
Entre em contato conosco para realizar orçamentos e conhecer mais sobre essas estratégias. Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida!