A ZTE, famosa pelos modems 3G e banda larga, anunciou um smartphone com nome cômico para os brasileiros inteiramente com chips da Nvidia.
Apesar de já atuar no ramo dos smartphones, o máximo que acontecia eram aparelhos com algumas peças da empresa. Apesar do anúncio, não se sabe a quantidade de RAM nem a capacidade suportada pelos cartões de memória.
Especificações do aparelho
- Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)
- Processador NVIDIA® Tegra® 2 Dualcore
- Memória RAM não-informada
- Amarzenamento interno de 4GB
- Conectividade: Bluetooth, Wifi, HSPA+
- Tela de 4,3″ com resolução de 960×540 px
- Câmera traseira de 5 megapixels e frontal VGA
A grande novidade é claro, a versão mais recente do Android, o Ice Cream Sandwich, e sua integração com os chips da Nvidia. Como se sabe, a nova versão do SO do Google, está melhor do que nunca. Além de mais estável, está mais bonita, com novas funções, Flash Player funcionando sem problemas e até mesmo captura de tela nativa. Sem contar claro, o nome e logotipo bastante carismáticos.
O processador do modelo prova que é um smartphone de rendimento médio, não chega a ser um Galaxy SII, mas, tem um ótimo desempenho. Com certeza, rodará jogos um pouco mais pesados (como Fruit Ninja) ao mesmo que você curte uma música, sem problemas.
O problema todo vai no armazenamento. Estamos em 2012, e as empresas lançam smartphone de hardware bom com pouco espaço? Fala sério, 4GB dá pra meia dúzia de apps e músicas. Espero que com MWC semana que vem, onde teremos mais informações sobre o aparelho, seja anunciado suporte a pelo menos 32GB com cartão de memória e uma RAM decente. Ou então, tudo que eu disse sobre rendimento cairá por água baixo.