Apresentados quando o iPhone 7 foi lançado, os AirPods são o complemento perfeito no que for apresentado em tecnologia de áudio e a sem fio.
A Apple tinha prometido o lançamento para o final de Outubro deste ano, mas até hoje ainda não chegaram ao mercado, sem uma justificativa da marca. Mas a causa para este atraso pode ser revelada e a culpa está no desejo de inovação da Apple.
Não sendo um acessório barato, os AirPods estão para chegar ao mercado com o valor de 160 dólares, sendo um complemento quase essencial para todos os que se querem livrar das ligações físicas ao seu iPhone. A sua chegada está sendo aguardada por muitos, mas a Apple insiste em atrasa-lá.
A empresa tem mantido em segredo e não revelou qualquer informação sobre o motivo dos atraso no lançamento dos AirPods. Mas uma fonte interna da empresa, ligada aos novos acessórios, apresentou a razão para o atraso do lançamento. A Apple não está a conseguir concretizar a sua ideia para os acessórios.
“Apple has said AirPod earpieces each receive independent signals from an iPhone, Mac or other Apple device. But Apple must ensure that both earpieces receive audio at the same time to avoid distortion, the person familiar with their development said. That person said Apple also must resolve what happens when a user loses one of the earpieces or the battery dies.”
O problema parece estar em conseguir manter a sincronização do áudio, uma vez que a Apple quer que a ligação dos AirPods seja feita de forma independente ao Iphone.
Os fones sem fios que podem ser atualmente encontrados no mercado fazem apenas uma ligação bluetooth ao equipamento e depois comunicam entre si, replicando o sinal recebido, garantindo a sincronização. No caso dos AirPods, a Apple quer que cada um se ligue ao iPhone e que receba o sinal de forma independente e é aqui que este problema se inicia, com muita dificuldade em manter esse áudio sincronizado entre os dois fones.
A Apple naturalmente não confirmou a situação e mantém o seu sigilo. É uma justificação plausível e que pode confirmar o atraso na produção e na chegada ao mercado dos AirPods.
Fonte: The Wall Street Journal