Home Apple

Cada vez há mais usuários que mudam do Android para iOS

A guerra entre o Android e o iOS não é nova. Sempre houveram seguidores fervorosos em ambos os lados. Mas muitos usuários são imunes a estes conflitos e escolhem os seus smartphones com base nas suas configurações e provas dadas de bom desempenho, autonomia, dentre outros fatores.

Um estudo recente revelou que há cada vez mais usuários que mudam da plataforma Android para a iOS do iPhone.

É normal a migração de usuários entre sistemas operacionais e até entre marcas, faz parte do mercado e das ofertas que as empresas conseguem disponibilizar.

O Android tem se mantido no topo das preferências em índice global, mas este cenário vem mudando, houve uma onda de migração para iOS.

A conclusão partiu através de estudo feito pelo Consumer Intelligence Research Partners, que concluiu que os usuários mudaram suas escolhas e voltam a preferir os smartphones da Apple.

No estudo é mostrado que 20% dos novos usuários do iPhone, são pessoas que fizeram a mudança de aparelho no último trimestre e em sua maioria utilizavam aparelhos Android. Sendo que o maior investimento foi feito nos iPhone 7 e 7 Plus. E o valor teve um claro crescimento em face aos 17% que foram registados no trimestre anterior. Esta nova leva de migrantes mostra que a confiança nos produtos Apple e no iPhone está novamente em alta.

Há um movimento interessante que mostra que a escolha da Apple em seus modelos Plus com funcionalidades exclusivas foi maioria.
Tanto o iPhone 6s Plus como o iPhone 7 Plus foram os que mais cresceram suas vendas (10%), saltando dos 32% para os 42%, respetivamente.

Obviamente, este é o cenário perfeito para a Apple e a com a chegada, em breve, do iPhone 8. Há uma grande expectativa dos consumidores na marca e nas novidades que o novo modelo vai trazer em seu lançamento.

Fonte: CIRP

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here