Home Apple

Chegou o novo iOS 11! Quais as novidades?

A Apple anunciou o novo iOS 11. Segundo Tim Cook, CEO da Apple Inc., este é o sistema operacional móvel mais evoluído e inteligente do mundo até o presente momento.

Como era de se esperar, esta nova versão do iOS traz várias novidades especialmente ao nível da inteligência artificial (AI), machine learning, etc. Há também novidades na app de mensagens, mapas, homekit, app câmara, etc.

Segundo dados da própria Apple, atualmente 86% dos clientes já usam o iOS 10 em seu dispositivo. Este, é sem dúvida, o sistema operacional móvel mais avançado do mundo e a Apple inflou ele de novas funcionalidades e tecnologias.
App Mensagens (mensagens)

O app de mensagens funciona direto com o iCloud, o que permite que a sua informação seja sincronizada entre vários equipamentos em tempo real. Se o usuário escrever no iPhone, pode acompanhar a conversa pelo tablet ou no Mac, com tudo de uma forma totalmente transparente.

Homekit

O Homekit terá também várias novidades, passando a ser possível emparelhá-lo com colunas, em várias divisões, graças ao AirPlay2.

Apple Pay

O serviço Apple Pay também funcionará com o iMessage para permitir pagamentos “peer-to-peer” entre amigos.

Siri

A Siri também terá várias novidades, especialmente a nova voz que será gerada com recurso deep learning. Há também várias melhorias ao nível das vozes masculinas e femininas uma vez que será usado o machine learning. A Siri funcionará ainda integrada com o gerenciador de apps e muitas outras apps e funcionalidades.

A Siri vai também passar a fazer traduções em vários idiomas.

Câmara

Segundo a Apple, o app da Câmara também irá permitir melhores fotografias e vídeos, especialmente no iPhone 7. Além disso há melhorias no nível de compressão deste tipo de conteúdos. As Live Photos serão editáveis.

Através da disponibilização da Depth API, os programadores poderão criar novos apps, usando por exemplo efeitos de profundidade.

O app de Fotografias também irá usar machine learning para organizar melhor todas as fotografias como, por exemplo, aniversários, eventos de desporto, etc. Estarão disponíveis novos filtros como por exemplo o Seamless Loop, Bounce ou o Long Exposure.

Centro de Controle

O centro de controle também foi redesenhado no iOS 11, assim como o ecrã de bloqueio e o Centro de Notificações. No Centro de Controle, relativamente, tudo estará melhor organizado e concentrado numa única página. O uso do 3D touch permitirá outras funcionalidades e também organizar os ícones.

Mapas

O novo iOS 11 também virá com novidades ao nível de Mapas. Além de mais detalhe, este novo app traz também mapeados os principais aeroportos. Além dos limites de velocidade passarem a ser apresentados no app também.

Do Not Disturb While Driving

Além das novidades referidas, há também a nova funcionalidade Do Not Disturb While Driving, para limitar as notificações enquanto estiver dirigindo.

Nova App Store

Com a nova interface, a renovada app Store permitirá ver de imediato novos apps. Existirá também um novo “separador”: Games; onde estarão classificados os jogos.

O iOS 11 estará repleta de novidades, especialmente, ao nível da “inteligência” do próprio sistema operacional. A Apple revelou que o iOS 11 chegará aos programadores neste mês e em julho chegará a primeira versão beta publica.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here