Home Apple

Patentes podem significar um iPhone Dual-Sim

A Apple tem sido a única grande fabricante de aparelho celulares que a funcionalidade dual-SIM não foi integrada, mas isso pode mudar em breve. Um par de novos pedidos de patentes sugerem que a Apple está considerando adicionar a funcionalidade dual-SIM para iPhones.

Em um relatório foi citados dois pedidos de patentes na China e EUA que sugerem que pode se lançar um iPhone dual-SIM no futuro. O relatório aponta para um documento arquivado China’s State Intellectual Property Office que descreve o recurso do cartão dual-SIM em iPhones que permitiriam dois números móveis em um único dispositivo. O relatório diz que o pedido foi apresentado pela Apple no início deste ano e publicada em setembro de 2016.

Além da China, o relatório também aponta para um pedido de patente nos EUA. Notavelmente, a Apple concedeu patentes com funcionalidade dual-SIM para os EUA na semana passada. A patente descreve a funcionalidade que, “Alguns dispositivos móveis têm a capacidade de usar vários SIMs. Permitindo que os usuários mantenham diferentes serviços sem fio, como para uso profissional e pessoal.”

Neste momento, não está claro se a Apple vai lançar um dual-SIM habilitado iPhone no futuro. Considerando, a empresa vende seus dispositivos na maioria dos países em parceria com operadoras de telecomunicações; a adição dual-SIM pode colocar a relação da empresa em risco com operadoras de telecomunicações. Pode haver uma chance de que a Apple pode revelar um iPhone dual-SIM apenas em mercados selecionados, incluindo Índia e China, onde maioria dos smartphones são vendidos com a funcionalidade dual-SIM. Também vale a pena mencionar que a Apple, por vezes, leva de patente para a funcionalidade e nunca usa-lo em dispositivos. Teremos de esperar para ver se a Apple está realmente considerando um iPhone dual-SIM para o futuro.

Fonte: Forbes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here