Home Apple

Qualcomm quer impedir importações do iPhone 8 e iPhone X

A guerra entre a Apple e a Qualcomm atinge níveis que começam a colocar as empresas em risco. São sucessivos os processos que são colocados em tribunal, sempre com novas alegações e com novas violações de patentes.

Depois desta semana e a Apple colocado novamente a Qualcomm em tribunal, é agora a vez da contra-resposta, com um novo processo da Qualcomm contra a Apple. Desta vez o pedido é que sejam bloqueadas as importações do iPhone X e do iPhone 8.

Os processos colocados em tribunal por estas duas empresas têm-se acumulado e crescido de forma exponencial. São recorrentes as novas queixas e novas alegações, mostrando que quer a Apple quer a Qualcomm estão dispostas a ir até às últimas consequências para garantir que vencerão esta guerra.

A mais recente medida surgiu com a Qualcomm colocando novamente a Apple em tribunal, com a acusação de violação de 3 novas patentes, sendo assim 16 as patentes que a Apple teria violado. As 16 patentes são referentes a tecnologia de largura de banda, gestão de energia, edição de fotografias e tecnologia de configuração de câmaras duplas.

Este novo processo parece ser uma resposta direta da Qualcomm à nova ação da Apple, tomada esta semana, em que a colocou novamente em tribunal para garantir sua defesa.

Bloqueio da importação do iPhone X e 8

O pedido da Qualcomm neste novo processo é que sejam interrompidas imediatamente as importações dos mais recentes produtos da Apple, o iPhone X e o iPhone 8. Parece que a medida é para assim ganhar a atenção da Apple e obrigar a empresa a chegar a um acordo e a terminar estes processos. Antes a Qualcomm tinha tentado uma imposição assim com o iPhone 7.

Está longe de se conseguir uma solução para estes casos que colocam de frente a frente a Apple e a Qualcomm.

A Apple parece estar já se preparando para conseguir eliminar a sua dependência da Qualcomm ao garantir novos fornecedores para os componentes que necessitam e estão procurando também desenvolver internamente as parte destes componentes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here