Home Apple

Review: Novo MacBook MC516BZ/A

Desktops estão mortos* e a recente invasão dos notebooks no mercado consumidor das classes C e D é a prova disso. Mesmo assim, existem os notebooks para quem pode pagar um pouco mais e receber um produto de qualidade muito superior e é aqui que se encontra o MacBook.

A primeira vista, observando as especificações, parece que estamos tratando de um notebook de segunda linha, mas ao utilizarmos, graças ao ótimo sistema operacional Mac OS X, parece que estamos utilizando um computador muito mais robusto, se comparado a um notebook rodando Windows ou Linux.

Leia também:

A análise aqui apresentada é baseada no último modelo de MacBook, em uma unidade fabricada em maio de 2010.

Apresentação:

Caixa do MacBook

O MacBook vem embalado em em uma caixa simples de papelão rígido onde o MacBook se encontra bem acomodado. Na caixa também se encontram dois manuais, um em inglês e outro em português, DVDs de instalação do Mac OS X e iLife, cabos de força e a fonte.

Software:

iLife

Como dito anteriormente, o MacBook roda sobre o Mac OS X (vindo de fábrica com a versão 10.6.3) e a suíte de aplicativos iLife, que inclui o iMovie (editor de vídeo), Garageband (editor de áudio), iPhoto (gerenciador de imagens), iDVD (criador de DVDs) e iWeb (desenvolvedor de websites). Além disso, o Mac OS X inclui outros softwares, como iTunes + QuickTime, iCal (calendário), Mail e muitas outras aplicações.

O Mac OS X é muito intuitivo, sendo de fácil utilização para usuários recém-introduzidos ao sistema. A instalação de aplicativos, por exemplo, é simples. Basta realizar o download da imagem de disco da aplicação e arrastá-la para a pasta de aplicações.

Hardware:

Especificações

A carcaça do MacBook é constituída de um bloco de policarbonato, dando rigidez e firmeza ao notebook, que acaba por não contar com peças desmontáveis que podem se quebrar facilmente. O teclado é firme e espaçoso, porém no padrão americano, acabando por não possuir a tecla ˜ç˜. A tela possui 13,3″ na diagonal e uma resolução máxima de 1280×800 e é retroiluminada por LED’s, diminuindo o consumo de energia significativamente. A bateria tem uma boa duração e chega a durar oito horas com uma carga completa, com wi-fi ativado, brilho da tela na configuração média, iTunes, cliente de mensagens instantâneas e browser abertos durante todo o período.

Especificações:

Por dentro, o MacBook MC516BZ/A é equipado com 2GB de memória RAM DDR3, um HD de 250GB, processador Intel Core 2 Duo de 2,4GHz, além de um processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256MB de SDRAM DDR3 compartilhados com a memória principal do MacBook.

Para Comprar:

Conclusão:

O MacBook é um ótimo notebook para qualquer um, principalmente para aqueles que exigem um sistema estável, com boa performance e o utilizam fora da tomada, pela sua ótima duração de bateria. Grande parte dos aplicativos que são utilizados no Windows são encontrados em versões para o OS X, sem causar quaisquer transtornos àqueles que necessitam de determinada aplicação para seu trabalho. Sua performance é digna de louvor, por não apresentar travamentos ou lentidões apresentadas em situações semelhantes às passadas em PCs, onde ocorriam tais problemas.

Sem mais delongas, o MacBook é o notebook perfeito para quem cansou de sofrer com vírus, lentidões e travamentos e agora quer uma alternativa de qualidade e com relativo baixo custo por tudo que tem a oferecer.

*Para os usuários comuns.

- Publicidade -