Home Apple

WWDC 2016, O que esperar da Apple ?

WWDC

WWDC está quase aqui – e este ano, a Apple tem mais para falar do que nunca. Isso porque WWDC é show de software da Apple, e a Apple agora tem quatro sistemas operacionais distintos para discutir: iOS, OS X, watchOS e tvOS.

O principal evento da WWDC começa nesta segunda-feira, 13 junho, e o evento ocorrerá ao vivo em São Francisco. Como sempre, os pedaços dos planos da Apple vazaram nos últimos meses, por isso temos uma idéia do que está por vir.

E pelo o que parece o Siri vai ser a estrela do WWDC deste ano, por duas razões: Um deles, que é supostamente ser iniciado no Mac. E dois, que está prestes a ficar muito mais poderoso.

No mês passado, foi informado que a Apple poderia comerçar a apostar na utilização do Siri para todos os aplicativos de terceiros. Isso significa que qualquer desenvolvedor seria capaz de integrar a sua aplicação com o Siri.

Para ter uma noção de como é um grande negócio, tudo que você tem a fazer é olhar para Alexa, da Amazon, que permitiu integrações de terceiros desde julho do ano passado. Alexa tem agora mais de 1.000 formas de interagir com aplicativos de terceiros, e as pessoas parecem estar adorando. Pois agora a utilização do Alexa serve para chamar um Uber, encomendar uma pizza, e até mesmo jogar jogos. E é bem provavel que o Siri seja exatamente da mesma forma.

Siri OS X (MacRumors) MacRumors

A outra atualização grande Siri é o Siri no Mac. O Macrumors informa que Siri será construído em para a próxima versão do OS X. É supostamente o que permitem que você faça tudo o que pode fazer no iPhone e iPad, como aplicativos abertos, recebe respostas a perguntas e lidar com tarefas básicas como o envio de uma mensagem de texto. A Macs mais recentes serão provavelmente para apoiar o suporte do Siri, então não haverá necessidade de clicar para ativá-lo.

A Apple Música em um ano após o lançamento está na loja para ser realizada a sua primeira reformulação, segundo a fonte o aplicativo estará recebendo uma ampla revisão de design que destina-se a simplificar a sua interface.

A Apple também está supondo colocar um foco mais pesado na personalizado “Para você” que ajudará as pessoas a encontrar uma nova música.

A outra grande mudança informada será na sessão Ligar da Apple Music. A Apple fez um grande negócio sobre isso durante o lançamento, dizendo que iria deixá-los se conectar com músicos que poderiam compartilhar atualizações de música e de status – uma espécie de rede social que eles poderiam dispor como em qualquer outra rede social. E a fonte relata que a Apple poderá se livrar dele, removendo a seção e empurrando atualizações artista em suas páginas individuais.

A Apple pay estará obtendo mais maneiras de pagar na próxima versão do iOS. Em março, foi informado que a Apple está trabalhando em permitir um cadastro de dados na Apple Pay nos pagamentos na web, considerando que não seria necessário inserir um cartão de crédito e informações de faturamento cada vez que você queria comprar algo no celular. O recurso chegaria até o final do ano, de modo que o evento WWDC seria o momento provável de anunciar.

A outra atualização possível para o Apple Pay vem através iMessage. A fonte mencionou que que haviam rumores sobre o iMessage poderá em breve apoiar pagamentos pessoa-a-pessoa pela a Apple Pay, ainda foi advertido que não está certa a tomada de decisão pela Apple, mas estariam considerando a alternativa.

O sistema iOS está trazendo maiores e novos recursos com os upgrades para Siri e melhorias para a Apple Música já informados acima. Mas também há rumores sobre pequenas mudanças que acontecem em toda a linha. A série de pequenos ajustes no design em todo o sistema operacional, tornando-o um pouco mais colorido, adicionando bordas arredondadas em alguns lugares, e atualizar alguns ícones.

Também foi citado que iOS app Fotos provavelmente obterá novos recursos de edição. O foco maior está na funcionalidade que rivaliza com o aplicativo Skitch, que permite anotar imagens com desenhos, setas e texto. É suposto ser uma extensão do recurso de marcação da Apple que já introduzido na Mail; Agora, seria supostamente construído em fotos e talvez até mesmo se tornar disponível dentro de qualquer aplicativo.

O Siri será uma grande atualização deste ano para OS X. Mas o sistema operacional também está recebendo uma outra grande mudança: um novo nome. ele será renomeado como MacOS este ano, trazendo-o de acordo com o esquema de nomenclatura funcional usado pelo iOS, tvOS e watchOS.

O sistema operacional OS X costumava ser chamado de Mac OS X, mas em 2012, a Apple deixou cair o “Mac” em desuso e começou a chamar-lo, simplesmente, “OS X.” Agora, quatro anos depois, a Apple está trazendo de volta o Mac e soltando a X.

Quanto a outras alterações do OS X, parece que vamos ter de esperar para descobrir. Está quase certo que haverão também atualizações no tvOS e watchOS. Mas pelo o que parece a Apple tem conseguido manter detalhes sobre estes dois projectos em segredo, sendo assim o que está por vir deve ser uma surpresa completa este ano.

O tvOS da Apple tem menos de um ano de idade, por isso provavelmente ainda estará recebendo novas funcionalidades básicas destinadas a polir a plataforma. E em grande parte a mesma situação que watchOS está, em pouco mais de um ano de idad. A Apple ainda está tentando construir recursos básicos e simplificar os já existentes para tornar o sistema operacional de ambos mais fácil de usar.

Para a tristeza de todos de acordo com a fonte nenhum hardware está sendo planejando. Isso torna o evento um pouco menos divertido, mas não é exatamente uma surpresa: a Apple vem reorientando o WWDC como uma apresentação de software, poupando seus anúncios de hardware para a queda. Então, se você estiver interessado em novos iPhones, iPads, eo MacBook Pro terá que aguardar um pouco mais que o esperado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here