Home Economia

Quais são as vantagens de viajar de passagens madrugada?

Algumas pessoas preferem viajar durante a madrugada. Quer saber os motivos? Uns dizem que conseguem encontrar preço de passagem de avião mais em conta nesse período, outros têm essa preferência para conseguir dormir durante o percurso.

Se você acha que só conseguirá preços bons comprando passagens madrugada é porque ainda não pesquisou a fundo pela internet a fora. É possível encontrar passagens baratas independente de ser ou não passagens promocionais, por meio de passagens milhas, a fim de economizar muito no preço de passagem de avião.

Existe um melhor horário para comprar as passagens aéreas?

Agora é a hora de acabar com todas as dúvidas e mitos que acabam te atrapalhando na compra das suas passagens aéreas. Não existe um horário certo para viajar e nem garantia de conseguir passagens baratas se perder algumas horas de sono para pesquisar.

A verdade é que os preços podem variar muito dentro de uma semana para a outra, por isso é difícil prever um horário ou dia determinado para encontrar passagens aéreas promocionais.

Também é válido lembrar que as companhias costumam oferecer passagem aérea mais cara para destinos mais procurados e outras com preços menores para destinos menos visados.

Portanto, é possível que você encontre passagens aéreas baratas para voos que serão realizados de madrugada, mas isso irá depender diretamente do destino escolhido e da época que irá realizar sua viagem.

Análise de detalhes

Às vezes o barato pode sair caro, porque nem todas as pessoas se atentam aos detalhes quando encontram promoção de passagem aérea e, por ansiedade, acabam comprando as passagens por impulso.

Lembre-se de verificar:

  • O preço para despachar a mala;
  • Qual será o aeroporto no destino final – porque se estiver muito longe de onde você irá se hospedar, irá gastar mais do que espera com outro meio de locomoção;
  • Se o voo tiver conexões, a viagem pode ser mais cansativa e demorada, o que irá lhe custar muita paciência e longas horas de sono;
  • Caso você seja cliente fidelidade de alguma companhia, procure saber se é passagem com milhas.

Isso tudo sem contar alimentação e os outros gastos que podem surgir a caminho do aeroporto ou durante o voo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here