Home Empreendedorismo

Como encontrar uma empresa de limpa fossa?

Colocar qualquer profissional dentro de casa é motivo para receio e até mesmo desconfianças. Ao contratar uma empresa de limpa fossa o mesmo acontece, e diante de uma situação que exige rápida resolução, como o desentupimento de fossa, é natural que este processo seja motivo de insegurança.

Para facilitar a sua experiência ao contratar uma empresa limpa fossa, separamos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar um estabelecimento de confiança.

O que é Fossa Séptica

Antes de tudo é preciso entender o que é de fato é uma fossa séptica, suas funções e importância.

A fossa séptica é um dos locais iniciais de tratamento de esgoto caseiro. Neste compartimento subterrâneo, há a separação dos dejetos dos vaso sanitário e da água do esgoto que será encaminhada para as estações de tratamento.

Diferentes processos acontecem dentro das fossas sépticas, tais como: decantação que é a separação de resíduos; digestão, em que as bactérias são responsáveis por consumir os resíduos, e o isolamento de resíduos não separados na câmara de escuma.

Caso alguma dessas etapas não funcione corretamente, alguns problemas podem surgir fazendo com que seja necessário realizar o desentupimento de fossa.

Dicas de como  contratar uma empresa de limpa fossa

Fazer a limpeza de fossa é uma atividade que exige cuidados, pois expõe o trabalhador e a família de uma casa à gases e bactérias prejudiciais a saúde. Por este motivo, deve sempre ser realizada por profissionais experientes e capacitados para tal.

É possível ter certeza sobre a confiabilidade de uma empresa na resolução deste tipo de problema, com a licença da Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Aliás este documento é fundamental para que uma empresa de desentupimento de esgoto possa atuar.

A Cetesb avalia  e monitora as empresas  de desentupimento  para certificar-se  sobre o encaminhamento correto dos detritos coletados.

Além da licença emitida pela Cetesb, para contratar o serviço de limpeza de fossa, verifique se a empresa possui a autorização de Sabesp para o transporte de resíduos.

Atentar-se sobre a frota da empresa também pode ser uma grande ajuda para ter  certeza se o estabelecimento possui infraestrutura necessária para realizar o procedimento de desentupimento.

Confira sobre as técnicas disponíveis para realização dos serviços como o hidrojateamento e hidrojateamento de alta pressão e verifique se existem mais tipos de serviços disponíveis, pois esse é um indício de que a empresa é especialista no segmento e referenciada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here