Home Google

Google elimina capacidade de backup do Google Fotos

Uma das características mais queridas dos aplicativos da Google estava na capacidade de fazer backup de sua coleção de imagens somente durante o download. Mas parece que os usuários do Android estão muito decepcionados com a ferramenta Google Fotos, já que a empresa liberou oficialmente a funcionalidade na última versão do aplicativo.

E muitos usuários irritados se reuniram em fóruns oficiais de suporte da Google e também em outras comunidades da rede social para se e queixar sobre o recurso ter sido eliminado.

Existe a expeculação de que a falta do Backup seria apenas uma questão temporária e com relação a uma falha, mas a Google confirmou que, de fato, está “funcionando como pretendido”.
A mudança menos do que desejada, supostamente, veio com a atualização da versão “2.17.0.159033354 ” do Google Fotos.

Parece que as modificações ainda não foram alcançadas para todos os usuários, e algumas pessoas informam que ainda podem realizar o backup durante o carregamento sem dificuldades. Mas pelo informativo oficial da Google a chance é de cem porcento da mudança chegar a todos os usuários.

A Google ainda não explicou seu raciocínio por trás da morte do recurso. Como muitos já observaram, não faz sentido remover a funcionalidade, pois o seu telefone estará praticamente desperdiçando a vida da bateria sempre que for efetuado o upload de uma foto.

Outro problema com o novo design é que os usuários que tendem a tirar muitas fotos agora serão forçados a rever e excluir imagens indesejadas de forma a evitar obstruir o fluxo de fotos de backup.

No caso de você ser um dos inúmeros usuários de fotos irritados: você pode deixar a Google saber como se sente sobre a mudança deixando seus comentários da seguinte maneira:

Web
– Google Fotos na web, clique no Menu Cardápio > Enviar comentários.

Android
– No aplicativo Android do Google Fotos, toque o Menu Cardápio > Enviar comentários.

IOS
– No aplicativo Google Photos iOS, toque no Menu Cardápio > Enviar comentários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here