Google mais uma vez provou que é uma força a ser reconhecida na indústria de tecnologia. A gigante de tecnologia agora permite que seus usuários possam controlar os anúncios que vêem.
A atualização de novos anúncios da Personalização reúne dados de uma série de sites e serviços, incluindo Pesquisa e YouTube; Posteriormente, os usuários estarão com os anúncios sendo exibidos de acordo com os seus interesses e escolhas, uma vez que eles optem pelo serviço.
Na maioria das vezes, quando o Google faz mudanças na propaganda ou configurações relacionadas com a privacidade ele permite por padrão, forçando os usuários a optarem pela utilização manualmente. Este movimento tem sido criticado por vários defensores da privacidade, uma vez que serve o interesse da empresa em vez de seus usuários. O recurso de ‘opt-in’ pode ajudar a combater a crítica à empresa usada pelos defensores da privacidade, uma vez que coloca os usuários no comando.
Tenha controle dos anúncios do Google!
A fim de ver os anúncios personalizados, você tem que fazer login na sua conta do Google. Ligar a nova atualização de privacidade que permite editar seus interesses, o que ajuda a exibir os anúncios do Google que são relevantes. Sendo que DESLIGAR uma Opção NÃO significa que você não vai ver Anúncios; o site irá continuar a exibir as propaganda, com algumas delas adaptadas ao seu contexto, como por exemplo a localização.
Parceiro com mais de dois milhões de sites com busca de anúncios hoje os usuários são bombardeados com anúncios não relacionados que muitos são vistos apenas como irritantes; O impacto do recurso da personalização pode ser enorme para os usuários e anunciantes. Os anúncios são mais eficazes e, consequentemente, fazem uma maior contribuição para as vendas se eles são adaptados para áreas de interesse dos usuários.
O Google começou a informar os seus mais sobre a sua nova atualização de privacidade. Agora os usuários vão começar a ver uma notificação sobre sua nova atualização no Gmail ou Chrome.
Além da nova opção de personalização, a empresa está dando aos seus usuários acesso a uma página chamada Minha Atividade, onde exibe uma linha do tempo cronológico de todos os sites que você visitou e pedidos de busca. Os usuários podem excluir qualquer coisa que eles não querem e que o Google possa rastrear dela. Aconselha-se a manter suas configurações inalteradas. No entanto, para aqueles que estão interessados em ver anúncios relevantes em vez de aleatórios, a mudança para o novo recurso é definitivamente significativa.
O novo movimento é uma mudança bem-vinda, e mostra que a empresa está se tornando mais orientada para o cliente. Essa mudança até pode prejudicar as receitas da empresa, que dependem em grande parte de seu negócio de publicidade, mas quem sabe isso pode ser apenas uma outra experiência.