Home Google

Google testa na Ásia Search Lite app para redes lentas

A Google recentemente anúncios no Facebook, na Indonésia, um convite de teste aos usuários para um novo aplicativo.
Os usuários que acessaram o anúncio podiam se inscrever através de um link e  em seguida seria possível acessar o novo aplicativo de pesquisa experimental do Google chamado: Search Lite; ou, tecnicamente, chamado como Search Test App, que no atual momento parece estar voltado para a Indonésia e talvez também abranja o mercado indiano.

 

Através da tendência de vários usuários estarem a procura ou utilizando aplicativos “lite” ultimamente o Google Search Lite visa tornar mais rápido para trabalhar em conexões lentas, apoiando recursos off-line, usando menos dados e , portanto, muito menos tempo para terminar tarefas.

Além disso o aplicativo de pesquisa Lite tenta tornar tudo mais fácil para o usuário. como por exemplo: pode alternar entre línguas diferentes passando a página do aplicativo principal para os lados, e terá vários ícones para acesso rápido a algumas características ao lado de busca, como notícias, tradução, tempo, imagens, filmes, músicas e mais. De acordo com a demonstração da ferramenta essa distribuição de informações também poderá ser personalizada e será possível remover as que o usuário não tiver interesse.

Assim como os regulares aplicativo de pesquisa do Google, Search Lite poderá realizar pesquisas de voz e texto, mas a barra de pesquisa fica mais acessível na parte inferior da tela e mostrará supostas adições de palavras-chaves ao realizar uma pesquisa.

As Configurações do aplicativo permitem que limitar os resultados a páginas web e forçar o aplicativo a parar de usar o navegador interno, em vez de abrir através de seu navegador padrão. A apresentação parece ser juntar todas as páginas através do modo Lite, o descendente de Google Web Light que apresenta News & tempo regularmente como aplicativo de pesquisa do Google em qualquer dispositivo.
Ainda não há uma certeza quanto ao navegador interno, se o mesmo pode ser personalizado ou se poderá apenas ser usado o Chrome com suas guias personalizadas.

O Search Lite ainda é Experimental e assim que houverem os testes à medida que o aplicativo for usado por mais pessoas e alcançar mais feedback é provavel que a Google o libere em escala mundial.

Porém, no momento o que podemos confirmar é que o aplicativo foi liberado na Indonésia para pessoas que acessaram a propaganda. Mas a tendência nos dias de hoje está voltando muitas empresas para aplicativos com tamanhos insustentáveis e que exigem lotes de uso de dados muito maiores do que o real usuário gostaria de disponibilizar, sendo assim existe uma enorme escalada para que os aplicativos mais utilizados sejam escalados em um sistema Lite como já existe por exemplo para o Facebook. Com essa visão acreditamos que o aplicativo pode ser liberado mundialmente devido os usuários de Smartphones estarem sempre procurando uma forma de conseguir mais espaço interno em seus telefones.

Esperamos ansiosos que a Google veja isso como a grande empresa que é.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here