Home Google

A Google traz surpresa e lança o Android Nougat 7.1.2

Foi há apenas 3 meses que a Google lançou a primeira versão de testes da última versão do Android Nougat.
Esta nova versão já está lançada e rodando nos novos equipamentos oficiais da Google. Mas a Google não perdeu tempo e tem agora uma novidade. O Android Nougat vai ter uma nova versão, a 7.1.2, e que estará em testes públicos pela primeira versão beta.

A Google anunciou a chegada do Android Nougat 7.1.2 no seu blog e esta nova versão já está disponível em versão beta, que pode ser usada para testar todas suas novidades.

E é claro que a Google terá o Android Nougat 7.1.2 disponível apenas para a sua linha de equipamentos, como o Pixel e o Pixel XL, Nexus 5X, Nexus Player e dispositivos Pixel C. O Nexus 6P ficará de fora, mas a Google tem uma versão para este equipamento prestes a ser também lançada.

Qual a novidades do Android Nougat 7.1.2?

Ao apresentar esta nova versão, a Google não revelou muito sobre as novidades que vai trazer. A informação disponível indica que o Android 7.1.2 será focado na melhoria das funcionalidades existentes e na correção de bugs e falhas que têm sido apontados ao longo do tempo. Claro que a Google fala também na chegada de melhorias, mas não as detalhou integralmente.

Como testar o Android Nougat 7.1.2

Esta nova versão do Android 7.1.2 foi lançada no programa de testes do Android. Para poder testar deve se ter acesso a um dos equipamentos que suporte o serviço e esteja inscrito no programa de testes da Google.

Caso queira avançar e ajudar a Google a criar esta nova versão do Android, testando-o e reportando falhas, só precisa seguir as instruções de atualização do próprio sistema procurando novas atualizações.

Ainda surgirão várias versões de testes, até que a Google tenha a versão do Android pronta dentro de alguns meses, lançando-a em seguida para todos os outros aparelhos que possam a suportar.
Fonte: Android Developers Blog 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here