Google Wallet ainda está vivo, e vai permitir que que sejam realizadas transferências automáticas a conta bancária dos usuários. Até agora, o Google Wallet exigia que os usuários em primeiro lugar “sacassem” o dinheiro de seus Google Wallet antes de poder usá-lo em outro lugar. Isso efetivamente significava que o dinheiro dos usuários ficava amarrado em determinadas situações.
Então a Google agora está olhando uma maneira de mudar isso e quer reduzir o tempo que leva para que os usuários acessem seu dinheiro. O aplicativo foi atualizado na sexta-feira, e o recurso foi anunciado em um texto de atualização. O recurso não foi anunciado em qualquer post no blog oficial ainda, mas é esperado ser lançado nas próximas semanas.
A nova opção de transferências automáticas irá reduzir o tempo, permitindo que os usuários simplesmente selecionem um cartão de débito ou conta bancária para fins de transferência automática. Os utilizadores podem selecionar o seu método preferido através da web ou aplicativo. O saldo do Wallet será posteriormente ajustado automaticamente, em vez de exigir que os usuários saquem o dinheiro manualmente a partir de sua conta. Ele ainda vai levar algum tempo para que a transferência seja concluída – pois irá depender do cartão ou banco em questão. Se o dinheiro está sendo transferido de volta para um cartão de débito, a transferência pode ocorrer instantaneamente. As transferências para bancos pode levar até três dias em alguns casos.
Isso efetivamente significa que o pagamento de amigos ou conhecidos instantaneamente se torna um processo muito mais refinado. Os destinatários irão receber seu dinheiro em sua conta bancária automaticamente. Enquanto isso, os usuários que querem manter seus fundos na Google Wallet podem continuar a fazê-lo, uma vez que o serviço Wallet não vai a lugar nenhum.
A coisa boa para os usuários é que não haverá atraso da aplicação do Google, em casos normais ainda pode haver atrasos devido a Google pretender fazer a verificação de contas ou executar verificações de crédito ou fraude. Para a maioria dos usuários, o produto deve ser bom.
A Google Wallet compete com outros serviços de pagamento digital, tais como PayPal, Square Cash, Venmo e o serviço de pagamento do Facebook Messenger. Até mesmo a Apple apoia os pagamentos dentro do iPhone, acrescentando mais concorrentes à lista.
É interessante notar que o Google Wallet não quer exatamente competir com a Pay Android, ou a Apple Pay, e ou a Samsung Samsung Pay mais.
Não está claro quanto tempo o Google vai continuar a oferecer o Wallet e se pretende fundir o serviço com Android Pay. Este último pode ser uma opção melhor, uma vez que Pay Android em si poderia usar como impulso.