Home Google

Provável sucessor do Chromecast é divulgado

A Google I/O acontecerá em menos de um mês e é claro que os rumores correm soltoso por ai sobre os lançamentos da empresa para esse ano.

O Chromebook com tela 4K é um dos preferidinhos da divulgação do evento, mas a Google pode estar escondendo algumas novidades por debaixo das mangas, parece que estão trabalhando em um dongle com Android TV que funcionaria basicamente como um sucessor do atual Chromecast.
Claro que a informação vazou no Reddit através de documentos enviados à FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão americano equivalente à Anatel aqui no Brasil. De acordo com esse rumor O dongle para Android TV teria a marca do Google, mas fabricado pela chinesa Shenzhen SEI Robotics.
De acordo com as informações o aparelho funcionaria da mesma maneira que o atual Chromecast, se conectaria à tv pela entrada HDMI. E pelo o que parece é que a maior descrepancia seria que a experiência do usuário seria identica a uma Android TV.
O Aparelho também possui um controle remoto com um botão específico para o Google Assistente, o que também confirma a marca Google. E os comandos de voz da ferramenta estão acoplados através de um microfone no próprio controle.
A documentação vazada informa que o aparelho terá a configuração com um processador quad-core Amlogic S905X SoC, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno (não é de se jogar fora, né?). E seu carregamento seria feito através de cabo microUSB.
Bom, sabemos na Google I/O se essa novidade se concretizará ou não. Esperamos que sim uma vez que o Chromecast tem tanto sucesso no mercado e já é em sua maioria, basicamente, um paliativo para as pessoas que não podem pagar caro por uma Smart TV e querem ter um conteúdo legal na sua TV. Esperamos que essa novidade seja inovadora e seu custo também seja acessível, para nós brasileiros reles mortais, conseguirmos tirar uma lasquinha dessa tecnologia inovadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.