Home Internet

AdBlock Plus lança proteção “anti-mineração” de bitcoins

O Adblock Plus quer proteger os usuários de sites que utilizam recursos através dos computador para ministrar cryptocurrency.

A equipe lançou um filtro que os usuários podem adicionar à sua extensão do navegador, AdBlock Plus que podem ser adicionados ao Chrome, Firefox, Safari e Android.

Ao adicionar a extensão do AdBlock Plus ela cuidará do resto e o computador não será mais usado para ministrar minuciosamente Bitcoin ou qualquer outra crypto-ocorrência.

Durante a ultima semana, os usuários do site The Pirate Bay perceberam que um mineiro de criptografia havia aparecido no site e estava usando os computadores dos visitantes para explorar o Monero. Esta não é a primeira vez que um site explorou a mineração de criptografia como fonte alternativa de receita, mas The Pirate Bay é um dos 100 melhores sites do mundo, de modo que a notícia fez ondas de forma compreensível.

O pensamento é bastante direto: se eu não tiver que pedir permissão aos usuários para exibir anúncios no meu site, então por que eu deveria pedir permissão para ministrar criptografia? Afinal, custa dinheiro para produzir conteúdo e manter um site em operação.

Por outro lado, os usuários sentem que, pelo menos, devem estar informados sobre a prática, com alguns argumentando que deveria ser informados e claro, aqueles que optam por bloquear anúncios são mais propensos a se interessar em bloquear a mineração.

É aí que o Adblock Plus que possui mais de 100 milhões de usuários ativos apenas inseriu uma forma de bloqueio destas minerações através deste novo recurso.

No Chrome , para baixar o recurso basta ir até o botão do menu, em Mais ferramentas e em Extensões. Encontrar o Adblock Plus, clique em Opções, em seguida na guia “Adicionar seus próprios filtros” na parte superior e no campo de texto que aparece entre || coin-hive.com/lib/coinhive.min.js e clique em + Adicionar filtro.

No Firefox , selecione o menu do Firefox, escolha Complementos e encontre Adblock Plus. Escolha Preferências para acessar o perfil do Adblock Plus, clique em Preferências do filtro, toque em “Adicionar assinatura de filtro” e adicione coin-hive.com/lib/coinhive.min.js.

No Android , abra o aplicativo Adblock Plus e selecione Subscrição de filtro. Você não pode selecionar várias listas de filtros, então você terá que alterar sua assinatura de lista de filtros.

Esta não é a primeira vez que o Adblock fez uma adição oportunista à sua ferramenta. Há pouco mais de um ano, por exemplo, a empresa lutou com o Facebook sobre a iniciativa anti-blocos de anúncios do site . Esse recurso poderá muito bem se transformar em outro jogo de gato e rato em um futuro próximo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here