Home Internet

Avast compra a Piriform, criadora do CCleaner

A Avast Software anunciou no 19 de julho a compra da Piriform, criadora dos softwares CCleaner, Defraggler, Recuva e Speccy.
O anúncio não menciona o valor pago pela empresa.

O CCleaner tem a principal função de remoção de rastros do sistema: apagando arquivos temporários, histórico dos navegadores, arquivos temporários do Internet Explorer e também as informações deixadas após a desinstalação de programas.

O Speccy exibe as informações detalhadas do hardware e sobre o sistema operacional do computador, também incluindo as atualizações do sistema.

O Recuva permite a recuperação de arquivos excluídos do computador gratuitamente. Sendo assim, também inclui arquivos excluídos da Lixeira, ou imagens e arquivos que foram apagados de cartões de memória (pendrives e outros tipos de hardwares de armazenamento).

O Defraggler é desfragmentador de disco gratuito para Windows 32 e 64 bits que possibilita a desfragmentação do disco rígido inteiro ou apenas de arquivos individuais.

A Piriform foi fundada em Londes e é uma das maiores fornecedoras de software para otimização de computadores e dispositivos móveis. Já hoje somente o CCleaner possui 130 milhões de usuários. Deste total, 15 milhões são usuários da versão para Android.

A Avast, por sua vez, foi fundada em 1988 e possui o antivírus de mesmo nome. A companhia ainda possui o concorrente do CCleaner, o Avast Cleanup.

Também vale mencionar que a Avast, pouco tempo atrás, fez uma importante compra da sua a rival , a AVG. A transação foi de US$ 1,3 bilhão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here