Grandes, médias ou pequenas, independente do tamanho da empresa, todas tem diversas dificuldades quando o assunto é estar online e principalmente como construir a imagem online da sua marca. Costumo dizer que a toda empresa precisa ter um site institucional e deve pelo menos reservar o nome da sua marca não só nos domínios ( marca.com.br / marca.com / marca.org ) como também nas redes social, mesmo que não vá ser nunca ser usado, mas unicamente para ninguém furtar seu nome por ai.
Feito o básico, uma das principais dúvidas é se a sua empresa precisa de um blog. Em teoria quem faz blogs são pessoas e não marcas, o ideia mesmo seria um blog assinado por gerente ou diretor, a função de um blog é mostrar a opinião do autor é ser realmente PARCIAL, nesse exato momento que você está lendo o meu texto está em contato com minha visão de como isso tudo deve acontecer, junto com meus erros de gramática, é claro.
Como eu disse no vídeo, a vantagem de ter um blog atrelado ao seu site é também uma maior quantidade de conteúdo que vai ser indexado pelos buscadores, isso é importante para que usuário possa conhecer melhor você.
O Valor do Blog para sua Empresa
Blog é um complemento a sua marca é tão importante quanto outros fatores, devemos sempre fazer um grande brainstorm de como vai ser colocado esse conteúdo ao usuário.