Clubhouse é a Rede Social que está em alta agora no Brasil. Uma Rede que cria um palco de modo virtual em salas. Como toda Rede no inicio do seu desenvolmento muito se discute nas salas sobre o próprio Clubhouse, Divulgação dentro da Rede e claro, Modelos de Negócio.
Os desenvolvedores da plataforma estão estudando um modelo de negócios voltado à assinaturas diretamente na plataforma e possivelmente à venda também de ingressos.
Como Assinaturas ou Ingressos funcionária dentro do Clubhouse?
No Clubhouse você pode criar Salas de audio ou “Clubs” e a dinamica é similar de uma palestra, um palco. Os Desenvolvedores apostam justamente na possibilidade dos criadores das salas ou do clubs uma ferramenta para cobrar assinaturas ou mesmo vender um ingresso pontualmente. Ainda será possivel marcas patrocinarem as salas como já foi feita pelo Netflix.
Este tipo de modelo é tendência no mercado e já funciona muito bem em redes como OnlyFans. Então possivelmente você vai poder vender sua palestra na plataforma ou cobrar uma mensalidade de suas aulas na plataforma.
Marcas não podem criar perfis!
Importante lembrar que marcas não podem criar perfis, somente “Clubs” e o processo de criação na plataforma ainda é totalmente manual.
Essas informações foram compartilhas diretamente pela Embaixadora do Clubhouse no Brasil, Nana Maia.