Home Internet

Como escolher produtos para vender em uma mercearia

mercearia

Montar um estabelecimento rentável e de sucesso envolve uma série de decisões e planejamentos com foco em promover a empresa rumo ao alcance dos melhores desempenhos financeiros possíveis. Entre as estratégias de extrema importância e que abordaremos hoje, está a escolha assertiva dos produtos de mercearia para comprar no atacado.

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente antes de comprar produtos no atacado, que organização e planejamento são palavras-chaves para evitar desperdícios e prejuízos. Por este motivo, não economize esforços na hora da pesquisa de fornecedores no atacado, marcas confiáveis, e muito menos para conhecer seu próprio público mais a fundo.

A escolha estratégica de distribuidoras de bebidas, temperos e condimentos no atacado, e de outros produtos que estarão à disposição, envolve a compreensão das necessidades, desejos e preferências do público-alvo. O resultado não pode ser diferente do que consumidores satisfeitos e o caixa do seu negócio com resultados positivos.

Se você ficou interessado no assunto e quer saber como escolher produtos para vender em sua mercearia, continue lendo nosso conteúdo e confira nossas dicas:

Dicas para comprar produtos de Mercearia no Atacado

Os produtos de alimentação são carro chefe dentro das mercearias. Por este motivo, nossa dica principal é oferecer marcas conhecidas e comprar em atacado. É importante  levar em consideração o poder aquisitivo do público-alvo e oferecer variações de preço de alimentos.

Aos poucos, ficará mais fácil de compreender o consumo dos seus clientes e dessa forma alinhar a quantidade correta que deve manter em estoque para oferta. Não se esqueça de também de oferecer produtos que diferenciem você dos seus concorrentes.

Como Organizar Produtos de Mercearia

Escolher os produtos por seção é uma maneira mais fácil de agilizar o processo de compra com fornecedores em atacado e também de oferecer itens ao seu cliente final.  Confira alguns exemplos de como organizar os setores de produtos de seu estabelecimento:

  • Bebidas (Compre bebidas alcoólicas e bebidas não alcoólicas no atacado);
  • Frios e Laticínios (Compre leites, margarinas e manteigas no atacado)
  • Mercearia (Compre arroz, feijão e café no atacado);
  • Produtos de Limpeza (Compre produtos para limpeza geral, de roupas e cozinha);
  • Hortifruti (Verduras, Legumes e frutas no atacado);

Compre no atacado online

A grande novidade que as mercearias têm à disposição na internet é a possibilidade de  encontrar uma boa distribuidora de alimento atacadista ou  distribuidora de bebidas por meio de novas plataformas de compra online no atacado. Trata-se de um novo modelo de negócio que une o fornecedor no atacado, de áreas variadas, à seus clientes lojistas.

A grande vantagem é conseguir a cotação de produtos no atacado de forma rápida e precisa, pois tudo é feito 100% online. Encontrar tudo em um só lugar e ter a segurança de negociar com boas empresas, também é uma ótima estratégia para escolher produtos para vender em uma mercearia. Boas compras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here