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Entenda como e porque os influenciadores digitais são bem remunerados

Nick Ellis, Brogui, Jacaré, Flavio (BlogCamp 2010 - Rio de Janeiro, Foto: Gabriel Subtil)
Nick Ellis, Brogui, Jacaré, Flavio (BlogCamp 2010 – Rio de Janeiro, Foto: Gabriel Subtil)

Os influenciadores digitais são a febre do momento na assessoria de marketing para as empresas. Fazer parcerias com um digital influencer é sinônimo de impacto em público segmentado e obtenção de clientes em potenciais.

Os influenciadores digitais do Brasil estão presentes em todas as mídias sociais digitais, Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo Youtube. Mas afinal, o que faz com que um influencer marketing ganhem tanto dinheiro e o mais importante, como eles conseguem lucrar com as parcerias?

Entenda mais sobre o universo e atividade de influencers digitais. Continue lendo nosso post e descubra como eles conseguem lucrar.

Publipost

O publipost, também conhecido como post patrocinado é uma das estratégias de influencer marketing mais conhecidas no setor. O publipost nada mais é que a escolha de um influenciador digital de grande alcance para testar determinado produto e publicar uma resenha e/ou conteúdo midiático (vídeo, boomerang, foto etc.) com sua recomendação.

Esta técnica de propaganda deve ser adotada com cautela para que não fique um merchandising apelativo, e claro, o blogueiro/influencer deve ser remunerado.

Presença em Eventos

Seja em uma festa ou evento para lançamento de produto, os digital influencers mais famosos também conseguem lucro fazendo presença em alguns eventos institucionais. A presença dessas personalidades agrega valor ao produto ou a marca.

Marketing de Afiliados

Os web influencers também podem recorrer ao marketing de afiliados para serem remunerados.  Neste caso, eles anunciam um produto em suas redes sociais por meio de um link rastreável e conseguem comissões sobre cada produto vendido pela empresa.

Publicidade Direta

A publicidade direta é o modelo mais tradicional de anúncio. Nesta técnica, os espaços para publicidade dentro do canal do Youtube e das redes sociais do influenciador digital são comercializados.

Com o auxílio de um mídia kit, o influenciador compartilha dados sobre alcance de suas redes e o nicho de  seguidores, para que então as empresas interessadas em comprar espaços para anúncio fechem negócio.

Produção de Conteúdo

Ensaios de fotos, vídeos e outros formatos de mídias também podem ser elaboradas por influenciadores digitais.

Contratar influenciadores digitais que são assessorados profissionalmente por assessorias de imprensa significa facilidade em dobro, pois a própria agência de assessoria de imprensa te auxilia na formação e durante a parceria e também realiza a produção de conteúdo para blogs e sites.

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