Home Internet

Saiba sobre todos os feriados de 2019 para programar viagens com passagens milhas

“Feliz ano novo! Adeus, ano velho…”. O fim do ano vai se aproximando e parece que já podemos até ouvir as clássicas cantigas de virada de ano, torcendo para que o próximo ano seja realmente mais próspero e com novas experiências.

Para já começar o ano com tudo, que tal programar viagens nos feriados de 2019? Assim você já pode se preparar para outra contagem regressiva após a virada do dia 31 de dezembro para 1 de janeiro.

Por que saber sobre os feriados?

A antecedência é sua grande amiga quando o assunto é planejamento de viagem. Dessa forma você consegue pesquisar melhor por passagens promocionais ou até acumular pontos em seu cartão de milhagem para trocar por passagens milhas.

Quando você já tem ideia de quando serão seus dias de folga e em quais dias da semana irão cair, você consegue montar um roteiro de viagens, encontrar passagens aéreas baratas, garantir acomodações, ter tempo de separar um orçamento para a viagem e ainda evitar uma série de imprevistos. 

Por isso, saber sobre os feriados antes da virada do ano é uma boa ideia! Preparado para começar os preparativos da sua próxima viagem e começar a pesquisar pelo melhor preço de passagem de avião?

Anote os melhores feriados!

Diferente de 2018, 2019 não terá tanta vantagem com emendas de feriados, porque a maioria deles irá cair no final de semana, mas existem sempre algumas ressalvas para dar aquele alívio.

Após o início do ano vem o Carnaval, que desta vez será dia 5 março – a vantagem será guardar dinheiro em fevereiro para aproveitar mais os dias livres em clima carnavalesco.

Em abril chega a semana santa, bem coladinha com o feriado de Tiradentes. O problema é que dessa vez o dia dedicado à figura do herói nacional cairá no domingo! Então o único dia de folga será a sexta.

Maio é o mês de celebrar o dia do trabalho, só que o dia 1º irá cair em uma quarta-feira, o que não garante nenhuma emenda. Apenas um dia a mais de descanso até o próximo mês.

Junho é o único mês com um feriado para salvar o ano, portanto já programe suas passagens aéreas. Dia 20 acontece o feriado de Corpus Christi, que será em uma quinta. Ou seja, o pacote de final de semana ganha dois dias!

E depois? O dia da Declaração de Independência do Brasil, o dia de Nossa Senhora de Aparecida e Finados também caem de sábado.

Só em novembro que chega a data da Proclamação da República para aliviar uma sexta. Além disso e apesar de não ser comemorado em todos os municípios, novembro ainda tem o feriado da Consciência Negra, dia 20, que será em uma quarta-feira.

Por fim, nem no Natal conseguiremos uma longa folga, porque o tão esperado dia 25 também será uma quarta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.