Home Internet

Intel faz revisão devido Meltdown e Specter

A Intel não teve o melhor dos seus dias recentemente. As falhas de segurança de Meltdown e Specter ajudaram a revelar problemas fundamentais com os projetos de processadores nos últimos 20 anos, e as atualizações de software para proteger PCs terão impactos no desempenho. Ainda não é claro o quão ruim os impactos de desempenho serão para sistemas de desktop mais antigos, ou o quanto eles serão importantes para as plataformas de nuvem baseadas no servidor. Tudo é uma bagunça, e a Intel não ajudou com a falta de transparência. É hora de a Intel parar de se esconder atrás de declarações inteligentes.

A primeira resposta da Intel aos rumores iniciais de Meltdown e Specter foi uma postagem de blog bem irritada que forneceu poucos detalhes e afirmou que “os impactos de desempenho dependem da carga de trabalho” e que “não devem ser significativos” para o usuário de pequeno porte de computadores, sem sequer mencionar problemas potenciais do servidor. A Intel deixou claro que não era o único fabricante de chips afetado pela questão, e o zumbido sobre as questões de desempenho continuou.

Um dia depois, a Intel emitiu uma segunda resposta.Mas desta vez, a empresa admitiu que “o impacto no desempenho das atualizações de software pode ser inicialmente maior” em alguns casos. A Intel prometeu atualizações para 90% dos processadores introduzidos nos últimos cinco anos. Essas atualizações são de firmware da BIOS, que não são distribuídas centralmente pela Intel ou pela Microsoft, e exigem que fabricantes de PC gerenciem e alertem adequadamente os clientes que eles ainda existem.

O CEO da Intel, Brian Krzanich, abordou repetindo a promessa da Intel de atualizações de segurança e admitiu que “algumas cargas de trabalho podem ter um impacto maior que as outras”.

O preço das ações da Intel caiu 7% desde que as falhas foram descobertas.
Antes da Intel ter conseguido emitir sua terceira declaração sobre as falhas da CPU, a Microsoft revelou a extensão dos problemas de desempenho enfrentados pelos PCs Windows e sistemas baseados em servidor. As máquinas Windows 7 e Windows 8 que executam Haswell ou processadores mais antigos serão mais afetadas pela Microsoft e “a maioria dos usuários notará uma diminuição no desempenho do sistema”.

A revelação mais preocupante da Microsoft é que as instâncias do Windows Server terão um “impacto de desempenho mais significativo”, especialmente se os servidores forem intensivos em E / S. A Microsoft está realmente alertando os clientes a não considerar a atualização do firmware do servidor se eles não executarem códigos confiáveis, para garantir que o desempenho não seja afetado. A Microsoft realizou uma série de benchmarks vagas em uma variedade de processadores, mas pelo menos a empresa está tentando ser transparente para seus clientes.

A Intel emitiu sua terceira declaração hoje , reiterando que os impactos no desempenho não devem ser significativos para “usuários comuns de computadores”. A última declaração da Intel inclui benchmarks para fazer backup de suas descobertas, mas estão limitados aos mais recentes processadores Intel da oitava geração. A Intel não menciona o impacto em dispositivos antigos, mas a empresa finalmente reconheceu que existem alguns “casos em que o impacto pode ser significativo”.

Foi uma semana confusa para todos os envolvidos, mas a falta de transparência não ajudou a melhorar a situação. A Microsoft começa a fornecer uma imagem mais clara para a indústria, mas os processadores da Intel são os principais afetados por essas questões devido à sua prevalência e aos tipos de computação para os quais eles são utilizados. A Intel também domina o mercado de servidores, e a empresa não ficou clara sobre o impacto lá. A Intel está criando os patches de firmware para a variante Specter 2 e deve conhecer os impactos do desempenho em Windows e Linux ainda mais próximos do que a Microsoft. A Intel deve liderar o caminho para ajudar os clientes a entender os problemas, não se esconder por declarações habilmente formuladas que gradualmente liberam a verdade o que se sente a cada dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.