Home Internet

Microsoft lança ferramenta que interliga Android ao Windows

A Microsoft, especialmente após o lançamento do Windows 10, anda procurando lançar ferramentas e funcionalidades com intuito de melhorar a experiência de utilização para seus usuários.

Procurando conseguir a interação com outros sistemas operacionais aumentando a sua presença nesta plataformas e para conseguir novos usuários.

E logicamente a integração com o Android não é algo simples, mas agora com a chegada do Project Rome, tudo parece ter mudado.

Depois de anunciar a Universal Windows Platform (UWP), a sua filosofia OneWindows para o Windows 10, e unir ainda mais os seus serviços e sistemas operacionais, a Microsoft anuncia agora um SDK, no âmbito do Project Rome, que unirá apps e serviços entre Windows e Android, melhorando assim a experiência e produtividade dos utilizadores destes sistemas operacionais.

E além de realizar uma maior conexão e sincronização entre dispositivos de um dado serviço ou aplicação, agora é possível uma maior interação e, até mesmo, controle entre estes dispositivos, quer sejam Android ou Windows.

Usando o mesmo exemplo que a Microsoft usou em seu comunicado, imaginemos que um certo Player de música tem uma aplicação para Android e Windows. Com a capacidade desta nova funcionalidade, um usuário do Android pode passar a reprodução de uma música que estava ouvindo no seu Android para um dispositivo Windows, tudo isto usando apenas o seu telefone ou tablet Android. Para isto basta apenas que ambos os equipamentos estejam ligados por Bluetooth ou à mesma rede Wi-Fi.

O ProjeCt RomE rompe barreiras em todos os dispositivos Windows e cria experiências que não são mais limitadas a um único dispositivo. Com o anúncio de hoje, estamos trazendo essa capacidade para dispositivos Android também. A API de Sistemas Remotos disponível no Windows 10 é uma peça chave do ProjeCt RomE que forneceM exposição do gráfico do dispositivo e a capacidade de se conectar e comandar – isso é fundamental para estimular o engajamento e a produtividade dos usuários em todos os dispositivos . (Windows Blog)

Fonte: Windows Blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here