Home Internet

Netflix já disponibiliza armazenamento em MicroSD

O maior serviço de streaming de vídeo da Internet já está melhorando ainda mais seu serviço e suas aplicações móveis para tornar cada vez mais completas e otimizadas para seus usuários.

Uma das mais recentes novidades no Netflix app permite que os filmes e as séries possam ser baixados e vistos sem ligação à Internet. Para melhorar ainda mais, permite agora que estes conteúdos possam ser gravados em qualquer cartão de memória.

Desde que a Netflix anunciou a possibilidade ter conteúdos em modo offline os usuários procuram formas de conseguir gravá-los nos cartões SD de memória, para poder liberar espaço útil e essencial nos smartphones. No lançamento o Netflix não contemplou esta possibilidade, mas os pedidos eram muitos e isso acabou sendo um incentivo para criá-la.

Como ativar a novidade no seu Netflix

Para ativar basta que tenham instalada a mais recente versão do Netflix para Android e que, nas definições, altere a localização dos downloads para o cartão SD. A partir desse momento os novos conteúdos já serão armazenados no novo local.

Não se sabe ainda se as novidades vão, em breve, ser alargadas ao Windows 10 Mobile. O iPhone, por razões óbvias, não terá esta capacidade.

O anúncio foi feito pela própria Netflix através da sua conta do Twitter, onde compartilhou um vídeo que mostra a forma de ativar a nova opção.

É uma novidade esperada e tantas vezes pedida, que vem complementar a tão apreciada possibilidade de vermos filmes ou séries sem termos necessidade de uma ligação à Internet.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here