Home Internet Redes Sociais

Instagram : Adiciona lista de Favoritos

O Instagram está repensando a maneira como podem ser compartilhados os seus conteúdos. A empresa está testando um recurso que permite compartilhar fotos com apenas um grupo limitado de amigos.

Atualmente, no Instagram existe um baixo controle de privacidade, sendo que as possibilidades que existem são: tornar sua conta pública e compartilhar com todos, ou torná-la privada para apenas pessoas que você aprovou acessarem. Sendo assim, isso não permite muitas nuances.
Alguns usuários se sentem felizes em compartilhar suas fotos com o mundo inteiro, mas outras, que provavelmente desejam limitar para sua família ou amigos mais próximos, não!
E foi esse pensamento que levou muitos usuários do Instagram a tornarem suas contas privadas e duplicadas apenas para ter algum controle.

Aplicando o controle de Favoritos todas as situações visadas acima poderão ser contornadas, dando a opção de apenas compartilhar imagens com um círculo, que será denotado por um emblema verde. Isso permite separar a vida privada e vida pública, tudo dentro da mesma conta do Instagram – e é uma pena que mais aplicativos não façam o mesmo.

Para não dizer que os outros recursos da rede social não tentaram, O Facebook tem uma infinidade de controles de compartilhamento; O Twitter permite a criação de listas, mas são publicas; Já o Snapchat permite selecionar usuários individuais, mas não há como criar uma lista permanente de amigos.

O sistema de Favoritos do Instagram permite que você use o Instagram compartilhando conteúdo com as pessoas que você conhece e ama, e conseguirá torna um pouco mais pessoal o contato dos usuários, isso reunirá o melhor entre dois mundos distintos: privacidade e publicidade!

O recurso está atualmente limitado a um pequeno teste, mas dado o fato de estar funcionando há mais de um ano, provavelmente não demorará à expandir a todos os usuários do Instagram.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here