Home Internet Redes Sociais

Microsoft confirma lançamento de Skype Lite para Conexões Ruins.

Durante a Future Decoded evento em Mumbai na India, hoje (23), foi anunciado pelo CEO da Microsoft ,Satya Nadella, o lançamento do Skype Lite. Uma versão reformulada do serviço de chamadas de voz e vídeo, projetado para uso em áreas com conectividade limitada para dispositivos Android.

O novo aplicativo é enxuto e ocupa apenas 13 MB de espaço, suporta nove idiomas regionais, bem como chatbots para serviços conectados. Ele também permite que você leia e responda a mensagens SMS e inclua uma ferramenta para ajudá-lo a rastrear seu uso de dados móveis.

Há também “chatbots” para lhe trazer conteúdo como notícias e pontuações desportivas. A Microsoft começou a construir a sua plataforma Skype Bot no ano passado e à abriu aos desenvolvedores para que pudessem criar seus próprios bots de conversação para uso no serviço de mensagens do Skype. Outros bots disponíveis incluem o Expedia e o Skyscanner para pesquisa.

O novo aplicativo também tira vantagem da Índia Stack, um monte de APIs que permitem que os governos e as empresas disponibilizem seus serviços de forma segura para os cidadãos indianos.

Especificamente, ele usa o esquema Aadhaar, que fornece a cada cidadão registrado um ID numérico único com o qual eles podem verificar sua identidade. A empresa demonstrou como isso teria resultado em um exemplo de base de recrutamento em empresas que ao ser usado permiti que os recrutadores conduzam entrevistas com funcionários de um local remoto, enquanto se confirma a autenticação da identidade do entrevistado.

Veja como funciona:

Ambas as partes de uma chamada de vídeo Skype Lite. O entrevistador solicita a verificação Aadhaar e o entrevistado digita seu ID de 12 dígitos, bem como um OTP enviado para o número de telefone vinculado a sua conta. O recrutador recebe a informação do ID verificado e pode prosseguir com a entrevista. Uma vez concluída a chamada, todos os dados de verificação são apagados do dispositivo.

O aplicativo gratuito estará disponível em breve no Google Play, já há um link para a página da loja do Skype Lite, mas no momento ainda não estava vivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here