O chefe de produção da Netflix, Neil Hunt, disse hoje em São Francisco que os planos da empresa de explorar streaming de cortes específicos para celular de seus filmes originais e programas de TV, para satisfazer a crescente audiência de usuários móveis da Netflix.
De acordo com Hunt,” Não é inconcebível que você possa haver um cópia e fazer um corte diferente para o celular.” Até o momento, a Netflix não está oferecendo cortes diferentes para diferentes plataformas de visualização, disse Hunt, mas “é algo que exploraremos no futuro”.
A idéia seria criar uma versão do conteúdo com cenas que sejam mais facilmente visíveis ou imersivos em um telefone celular, uma vez que certas cenas podem ser difíceis de ver ou podem aparecer minimizadas em uma tela de telefone relativamente pequena.
Hunt, que trabalha com a Netflix desde 1999 e é um dos principais executivos da empresa, fez as declarações como parte de um evento de dois dias na Dolby Laboratories e na própria sede da Netflix, quando as duas companhias se preparavam para o lançamento do Iron Fist (Punho de Ferro) . Grande parte da conversa até agora centrou-se em torno da série sendo filmado nativamente em HDR, um método que oferece uma gama mais dinâmica de cores na TV ou tela de cinema na frente do espectador. Mas Hunt, juntamente com os executivos da Dolby, enfatizou que HDR não é apenas para visualização em tela grande.
Tem sido cerca de um ano desde Netflix tornou-se disponível globalmente (com exceção de alguns mercados, incluindo a China) e desde então tem visto o uso móvel aumentar. Em mercados estabelecidos como os EUA e Canadá, a maioria Netflix ainda acontece em TVs, Hunt disse: Mas em alguns países asiáticos, especialmente na Índia, “telas móveis são o dispositivo de consumo majoritário”. Sendo assim explica que em base a empresa quer enfatizar o uso da qualidade em celulares para aumentar o uso do mercado e da utilização do aplicativo da Netlflix abrangendo seu mercado em todos os métodos alcançáveis.