Home Internet Redes Sociais

Novas maneiras de assistir ao vídeo no Facebook

A cada dia que passa mais pessoa compartilham videos na rede social Facebook. Focando em melhoria na experiência de vídeo a equipe de Zuckerberg está implementando novas funções para os vídeos no Facebook.

De acordo com a nota dada no Newsroom do Facebook os vídeos receberam uma series de atualizações que englobam :

Som dos vídeos no Feed de Noticias.

Os vídeos no Feed de notícias no momento já apresentam uma abordagem silenciosa, agora essa mesma abordagem será implantada para as aplicações de telefones. Com essa atualização o Som irá desaparecer à medido que percorrer o
feed de noticias diminuindo o som gradativamente.

Se o telefone estiver configurado como silencioso, os vídeos não serão reproduzidos com som. Se você quer vídeos sempre r com som, terá a opção de pode desativar O recurso em “Vídeos no início do novo Feed e com som” em Configurações.
Vídeo vertical

Também foram feitas alterações para tornar os vídeos verticais melhorados em dispositivos móveis. No ano passado, foram iniciados teste de visualização para vídeos verticais em maiores resoluções para telefones, na pesquisa houve grande aceitação do público e criticas positivas, de modo que o formato maior esteja agora disponível para todos assistirem seus vídeos no iOS e no Android.

Assista e “Dê Scroll”
Claro que o Facebook pensou em facilitar a vida de seus usuários e por isso implementou a alternativa de também manter a rolagem do Feed de notícias em quanto foi dado play em um vídeo. Para melhorar será possível minimizar o vídeo que se está assistindo a uma exibição de imagem no canto da tela, assim como no Youtube, que facilitará continuar reproduzindo um vídeo do Facebook enquanto navega em outras notícias do Feed. Além disso, o recurso pode arrastar o vídeo para qualquer canto da tela e, se estiver usando um dispositivo Android, pode manter o vídeo reproduzido mesmo quando sair do aplicativo do Facebook enquanto realiza outras tarefas no celular.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here