A partir desta semana, o Facebook começará a desativar postagens de spam ou “empate de engajamento” que incentivem os usuários a tonarnarem ações como compartilhamento, marcação, gostei ou comentários repetitivas.
Os posts que levam os usuários a “Marcar um amigo que gosta de sonhar!” Parecem populares porque eles usam algoritmos do Facebook, o que faz com que o Facebook priorize essas postagens em mais Notícias. A empresa diz que as postagens que pedem ajuda de pessoas, conselhos ou recomendações, como arrecadar dinheiro para instituições de caridade ou pedir conselhos de viagens, não serão afetadas por esta atualização.
O Facebook revisou e categorizou centenas de milhares de postagens e apresentou um modelo de aprendizado de máquina para detectar os diferentes tipos de iscas de engajamento.
O Facebook tambem diz que implementará demonstrações mais restritas para páginas que utilizam repetidamente de engajamento por esse tipo de estrutura e em algumas semanas para dar tempo aos editores para se adaptarem a esta nova realidade.
O Facebook diz: “Avançando, continuaremos a encontrar maneiras de melhorar e escalar nossos esforços para reduzir uma melhor forma de engajamento”.
O Facebook diz que as páginas que repetidamente colocam iscas de compromisso verão maires mudanças significativas em seu alcance.
O Facebook ajusta regularmente o seu algoritmo de feed de notícias para reduzir o clickbait e segmentar o spam de vídeo , as “mensagens lixo” e os gostei falsos.
- Publicidade -