O Brasileiro está cada vez mais ligado nas redes sociais, mas o que vem surpreendendo esse ano é que no Brasil cada vez mais o mundo online está influenciando.
No Facebook – que está cada vez mais popular entre os Brasileiros – por exemplo, as pessoas estão compartilhando cada vez mais todo tipo de notícia, muitas vezes o tom de denúncia é alto o bastante que chega não só na mídia tradicional como também nas autoridades, casos como o da Rhanna Diógenes que foi agredida em uma boate ou do Vídeo da Mulher agredindo um cachorro em Goiás ganharam grande destaque nas redes sociais esse ano.
Popular também são algumas ações, no twitter, os usuários compartilham pedidos para doadores de sangue, de medula. Um caso que ganhou certa notoriedade foi o da Carolina Rocha que chegou até a criação de o Tumblr – “Vai Doa!” – para incentivar a doação de sangue.
Entre tantas ações, o que me chamou atenção nesse fim de ano foi a da Rede Social “O Livreiro“ – dedicada à pessoas que gostam de uma boa leitura – uma ação bem simples mas bem tocante, a empresa doou livros no meio das ruas.
[youtube id=”HqnZRPCx8C0″ width=”600″ height=”350″]
É uma grande tendência o uso de livros digitais, mas ainda é bem baixa a média de livros lidos por Brasileiro num ano, é muito importante o incentivo à leitura e ao acesso à cultura mesmo que ainda em singelas ações.