Home Internet Redes Sociais

O YouTube irá bloquear comentários predatórios sobre vídeos de menores

Depois de alguns exemplos claros de comentários predatórios sobre vídeos de crianças caírem na mídia, o YouTube anunciou que irá desligar os comentários inteiramente em vídeos onde ele detectar comportamento predatório.

Há algum tempo vem sendo observados que alguns vídeos de crianças pequenas que fazem atividades como a ginástica estavam sendo alvo de comentários abusivos ou convidando as crianças para conversar. Na época, o YouTube removeu vários dos vídeos, alguns dos quais tinham centenas de milhares de visualizações.

A empresa declarou que, embora esses comentários nunca tenham sido permitidos, estava dando novos passos para garantir que eles não apareçam em sua plataforma.
“Os comentários desta natureza são abomináveis ​​e trabalhamos com o NCMEC para denunciar comportamentos ilegais às autoridades policiais”, escreveu a empresa em uma postagem no blog . “A partir desta semana, começaremos a assumir uma posição ainda mais agressiva desligando todos os comentários em vídeos de menores onde forem notados esses tipos de comentários”.

O YouTube também anunciou várias outras mudanças que foram em resposta a críticas recentes sobre como as crianças criam e visualizam conteúdo na rede social. A empresa disse que estava usando a tecnologia para registrar vídeos problemáticos mais rapidamente e remover anúncios de vídeos “inapropriados” que visam famílias.
O YouTube disse que também fornecerá novas diretrizes sobre o conteúdo do YouTube Kids e envolverá mais especialistas para obter maior ajuda.

O YouTube enfrentou dúvidas difíceis sobre conteúdos direcionados às crianças nas últimas semanas, em grande parte após uma publicação viral expor vídeos estranhos infantis.

“Essas últimas mudanças na execução tomarão forma ao longo das semanas e meses à frente enquanto trabalhamos para enfrentar este desafio em evolução”, disse a empresa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here