Home Internet Redes Sociais

Skype Lite, integração com SMS

A Skype é um dos serviços de comunicação mais usados em todo o mundo, especialmente quando se trata de videochamadas.
Contudo, a Skype é uma ferramenta pesada e em questão de ligação de dados se tornou uma das mais limitadas e lentas. Em vista dessa situação, a Microsoft lançou o Skype Lite, focado, principalmente, no mercado Indiano.

Na mais recente atualização do aplicativo a Microsoft adicionou várias funcionalidades interessantes focadas na ligação do Skype com as SMS.

As SMS são um dos principais meios de comunicação usados pelos usuários e a Microsoft, com noção disso, tem feito esforços para interligar as SMS ao seu serviço de comunicação do Skype.
No Windows Mobile já podemos usar o Skype como aplicação predefinida para envio de SMS e as últimas novidades do Skype Lite para Android levam isso a um novo nível.

Chama-se SMS Insights e traz uma pequena revolução no consumo de SMS por parte dos usuários. Normalmente visualizamos as SMS por ordem cronológica, com o conteúdo padrão que o remetente nos enviou. Esta nova funcionalidade do Skype Lite organiza as SMS por categoria: finanças, compras, promoções, viagens, lembretes, entre outros.

Para além de catalogar e organizar as mensagens, as SMS Insights apresentarão de relance as informações mais importantes que a mensagem contém, utilizando algoritmos de inteligência artificial.

Esta nova capacidade do Skype Lite consegue ainda ter uma interação mais profunda com o usuário, por exemplo, imagine que recebe uma SMS a notificar que foi realizada uma transação na sua conta bancária.

Na seção Insights do Skype Lite será apresentado de relance o montante da transação, como o saldo atual da conta e a possibilidade de realizar outras operações. Esta capacidade é alargada às outras categorias, não ficando limitada à categoria das finanças.

Ao catalogar toda a informação e disponibiliza-la organizada, ele ainda permitir que o uuário possa interagir com as SMS de forma mais avançada, o Skype Lite traz uma pequena revolução ao consumo de SMS e torna a experiência de utilização muito mais amigável e produtiva.

A Empresa Skype afirma que todas as operações são realizadas localmente, no próprio telefone, garantindo desta forma que não sejam lidos ou armazedos os conteúdo das SMS.

De inicio o aplicativo Skype Lite está apenas disponível na Índia, mas provavelmente em breve será anunciado para o resto do mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here