Home Internet Redes Sociais

Cuidado! Seu smartphone pode não ser mais capaz de usar WhatsApp em 2017

No início deste ano, WhatsApp anunciou que iria acabar com suporte para alguns dos smartphones mais antigos até o final de 2016. A empresa irá eliminar gradualmente esses dispositivos, uma vez que pretende concentrar os esforços nas plataformas móveis que são mais usadas.

O WhatsApp menciona em seu post:

“Embora esses dispositivos móveis tenham sido uma parte importante da nossa história, eles não oferecem o tipo de recursos que precisamos para expandir o nosso aplicativo no futuro.”

WhatsApp Messenger deixará de funcionar nas seguintes plataformas móveis:

  • OS BlackBerry e BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • IPhone 3GS / iOS 6

No entanto, o WhatsApp declarou que está ampliando o suporte para BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 até 30 de Junho, de 2017.

Recentemente, o WhatsApp introduziu vídeo chamadas como recurso a todos. Para experimentar esse recurso, os usuários podem pressionar o botão de chamada no canto direito superior de um bate-papo que abrirá duas opções: chamadas de voz ou de vídeo. Para fazer uma chamada de vídeo, basta clicar na opção da tela. Os usuários também têm a opção de alternar simplesmente entre a câmera traseira e frontal.

Não houve nenhum argumento que as gigantes da tecnologia estão se concentrando em aplicativos de vídeo chat. A Apple, Microsoft e Google oferecem vídeo chat com a esperança de atrair mais usuários e claramente para manter a crescente concorrência entre as redes sociais como o Facebook Messenger e Snapchat, que também oferecem recursos de texto, voz e vídeo, tudo a partir de um aplicativo. Mesmo que WhatsApp possa ter se unido aos grande um pouco mais tarde, é, sem dúvida, uma opção que ganha o público.

Recentemente, o WhatsApp lançou uma atualização para iOS que permite os usuários enviarem e receberem GIFs através do serviço de mensagens popular. Além dos GIFs pré-carregadas que vêm com a atualização, os usuários também podem acessar a enorme biblioteca de Giphy para obter as animação para efetivar o envio em uma conversa. Os usuários também serão capazes de fazer alterações em um GIF – como adicionar legendas, etiquetas, alongamentos e encurtar o comprimento de uma animação – antes de usá-lo.

E ainda o WhatsApp irá permitir que os usuários convertam seus vídeos pessoais em GIFs. O recurso pode ser acessado diretamente a partir do rolo da câmera, tocando em um vídeo e, em seguida, selecionando a opção GIF alternância. No entanto, esta opção só irá funcionar se o vídeo for de 6 segundos ou mais curtos.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here