Home Internet Redes Sociais

Twitter: promove correção pois foi removida a tag ‘bissexual’ de notícias e resultados de pesquisa

A empresa foi amplamente criticada por parecer censurar o termo. Os usuários do Twitter descobriram que ao procurar pelo termo “bissexual” em fotos, vídeos ou notícias não retorna resultados, enquanto outros termos de pesquisa, como “homossexuais” ou “lésbicas”.
Embora a empresa tenha relatado que está trabalhando para resolver rapidamente o problema, foi criticada por ter censurado o termo.

 

Enquanto uma pesquisa normal mostrava o termo, buscá-lo, assim comopara outras palavras como “sexo”, “butt” e “boobs”, nas fotos, vídeos e seção de notícias, também foram eliminadas.
Os ativistas estão chateados com isso: o grupo de defesa ao Índice Bissexual disse à BBC Newsbeat que as pessoas que se identificam como bissexuais “historicamente foram hipersexualizadas e associadas com pornografia e promiscuidade”.
A ausência levou alguns grupos como Bi Pride UK e Human Rights Campaign chorarem, dizendo que a empresa está tentando excluir o termo da rede social propositalmente.

O Twitter divulgou um calendário de atualizações para suas novas medidas e para combater o assédio e o abuso em outubro, após protestar depois de suspender a atriz Rose McGowan.
Foi incluído nas atualizações agendadas e já havia atualizações de sua política de mídia , que abrange conteúdo adulto e violência gráfica.
No entanto, esta atualização explicitamente criou uma exceção para “conteúdo artístico, médico, de saúde ou educacional”, bem como a amamentação.
A empresa também estreou recentemente um novo recurso de busca segura , que poderia eliminar possíveis conteúdos sensíveis.

De acordo com porta-voz da empresa houve um Tweet que diz que a empresa identificou o erro e está trabalhando em sua correção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here