O Google anunciou que em 2018, encerrará seus anúncios não ignoráveis de 30 segundos que aparecem antes de um vídeo no YouTube.
Em uma declaração dada pela primeira vez à Campanha, dada ao canal de entretenimento online The Verge, um porta-voz da Google disse que a empresa vai se concentrar em formatos comerciais que são mais atraentes para anunciantes e espectadores.
O anuncio da Google foi este:
“Estamos empenhados em fornecer uma melhor experiência de anúncios para os usuários online. E como parte disso, decidimos deixar suportar os anúncios não editáveis de 30 segundos a partir de 2018 e nos focar nos formatos que funcionam tão bem para usuários quanto para anunciantes”
Mesmo que essa seja uma boa nova ainda não significa que todos os anúncios acabaram. Essa formalização só significa que os formatos que incluem anúncios menores como os de 15 à 20 segundos ainda estarão no ar e presentes nos vídeos do YouTube. O que pode acontecer é que as inserções dos anúncios sejam feitas em mais de seis segundos ao invés de podermos ignorar estes anúncios e passar adiante dos 5 segundos de propaganda.
Lembrando que de acordo com o anúncio esta mudança só vigorará em 2018, por isso ainda temos muitos meses pela frente com anúncios “obrigatórios”.