Home Internet

Já se pode usar o Skype sem ter uma conta

O Skype é provavelmente a plataforma de mensagens mais usadas em computadores. Comprada pela Microsoft, ganhou um espaço ainda maior e hoje é uma peça fundamental da empresa.

Como parte das suas melhorias e naturais evoluções, o Skype anunciou agora uma novidade que todos pediam e esperavam. Agora não é mais necessário criar uma conta para usar o Skype.

Existiam muitos que queriam usar o Skype e não tinham acesso à uma conta, quer por estarem em computadores de terceiros ou por não poderem descarregar a aplicação ou simplesmente porque queriam ter uma conversa sem partilhar contatos. Até agora isto não era possível, mas isso acabou. O Skype anunciou que qualquer um pode agora usar o serviço como convidado.

Sala temporárias no Skype

Para criarem estas salas de conversação temporárias, apenas é preciso acessar a Skype.com e criarem uma conta de convidado. De imediato vai ser disponibilizado um link que pode ser partilhado com outros contatos, quer tenham ou não conta Skype.

Estas salas garantem todas as funcionalidades gratuitas, permitindo que se tenham conversas com outros usuários, até no máximo 300 contatos, ou conversas de vídeo ou voz, em até 25 utilizadores. A partilha de ficheiros e de ecrã está também disponível.

A duração destas salas de conversação terá um tempo máximo de 24 horas, sendo depois eliminadas de forma permanente do Skype. Caso queiram prolongar este tempo, deve ser criada uma conta Skype.

Todas as funcionalidades adicionais, como as chamadas de voz para números da redes fixas e móveis ficam de fora deste plano, não estando disponíveis aos convidados.
Lembrando que existe ainda a obrigatoriedade de utilização da versão web para usar esta nova funcionalidade.

O Skype evoluiu e está melhor. A sua integração com os sistemas operativos da Microsoft é cada vez maior e mesmo fora destas plataformas tem crescido, mesmo no Linux.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here