Home Internet

Uber passa a aceitar cartão de débito no Brasil

O Uber fez o anunciou no dia 2 sobre a  aceitação do pagamento por cartão de débito. A empresa fechou algumas parcerias com instituições bancárias para possibilitar a transação sem a utilização da máquina de cartões, sendo assim a quantidade de cartões aceitos é limitada.

A novidade está restrita aos cartões múltiplos, que passam tanto débito quanto crédito. Também foram autorizados para os usuários do Banco Bradesco e Banco do Brasil que possuem a bandeira Visa, além desses bancos os cartões múltiplos ou somente débito do Banco Santander com a bandeira MasterCard.

De acordo com o Uber mais bancos e bandeiras serão adicionados nos próximos meses.

Com o alcance do cartão de débito o Uber pretende ficar a frente dos demais transportes utilizados pela grande população brasileira, como o táxi. Sendo assim a empresa afirma que a partir do momento que o dinheiro passou a ser aceito o número de viagens aumentou gradativamente, e ainda mais nas área populacionais de baixa renda. Em contrapartida, o aumento causou um surto de assaltos, que desmotivou vários motoristas e a empresa teve de interferir inserindo a solicitação do CPF no momento do pedido da corrida para os pagamentos em dinheiro.

Houveram benefícios com a implantação do pagamento em dinheiro, mas também um grande rombo que foi direto no bolso dos motoristas que acreditavam que inicialmente sua lucratividade aumentaria e no entando a violência inserida no transporte foi mais incisiva mutilando suas espectativas, sendo assim acreditasse que com a implantação da aceitação dos cartões de débito o risco para os motoristas será quase nulo e a lucratividade para a empresa e seus colaboradores ainda maior.

Para adicionar o cartão de débito é fácil, é inserido da mesma maneira que o cartão de crédito no menu, opção: Pagamento; Será solicitada a forma de pagamento e depois basta digitar os números do cartão. Sendo usado um cartão múltiplo, pode ser alternado entre crédito e débito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here