Home Internet

YouTube testa download para vídeos offline no Brasil

O streaming de vídeos por mobile quase sempre causa uma demanda de “problemas”, na verdade inconveniências no recurso do app do Youtube, pois nem sempre tem área no seu 4G ou 3G, também consome o pacote de dados que nem sempre é tão grande para compensar a utilização do Streaming, sem falar que a falta de conexão e o gasto de franquia de dados dificultam a utilização de outros recursos e apps do celular. Sendo assim, a importância de ter um recurso que possa baixar para assistir offline é nota 10. Assim como foi no Netflix agora será testado no YouTube também.

Um botão “Salvar” aparece no app do YouTube para alguns usuários no Brasil. Depois que clica sobre o mesmo abrer a opção de download por qualidade de mídia: baixa (144p), média (360p) ou alta (720p). O recurso também disponibiliza qual o tamamho dos arquivos que serão baixados para saber quanto de espaço será necessário para sua armazenagem.

Ao acessar o vídeo na Biblioteca do Appele ficará disponível para uso offline dentro de 48 horas. A parte negativa do recurso pelo jeito é o fato de que Os anúncios que podem existir nos vídeos vem junto ao salvar para depois.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.