Home Jogos

Atualização do Pokémon Go

Quase um ano após o lançamento Pokémon Go está recebendo uma enorme atualização para tornar o jogo mais acessível e mais social.
Embora possa não ser mais tão popular quanto nos dias em que estreou, a desenvolvedora Niantic diz que o Pokémon Go foi baixado aproximadamente 750 milhões de vezes, e atualmente possui 65 milhões de jogadores mensais. Para manter os fãs envolvidos o estúdio está adicionando dois novos recursos importantes para o jogo, que poderá ser experimentado em breve através de atualizações gratuitas.
As atualizações se juntam a uma série de mudanças no jogo realizadas no ano passado, que incluem tudo, desde a adição de novos pokémons até os eventos limitado no tempo de jogo.

Batalhas entre jogadores

Todos os fãs conhecem a cena no trailer de Pokémon Go, onde jogadores se unem para lutar contra um enorme e poderoso pokémon na Times Square?
A “Batalhas de Raid” serão a tentativa de Niantic de trazer esse conceito para o jogo. Essencialmente, as batalhas permitirão que até 20 jogadores trabalhem juntos para lutar contra Pokémons raros, que aparecerão aleatoriamente em ginásios. De acordo com a Niantic será possível saber quando um desses pokémons estará próximo quando um ovo de pokémon aparecer em um Ginásio com um cronômetro para saber quando ele irá nascer. Uma vez que isso aconteça, um poderoso Pokémon aparecerá, e o grupo terá apenas cinco minutos para vencê-lo.

Caso obtenha sucesso em conquistar este pokémon você terá a chance de captura-los – embora, naturalmente, seja bem mais difícil do que a maioria dos outros. Além de um punhado de novos itens que só podem ser obtidos através destes ataques, incluindo doces raros, frutos dourados e dois tipos de máquinas técnicas que permitem que você ensine permanentemente um pokémon um ataque rápido ou carregado.

A ideia por trás disso é fazer com que os jogadores trabalhem juntos. Porque as batalhas estão centradas em torno de ginásios, onde será necessário ter uma equipe concentrada em um mesmo local para assumir uma invasão. E enquanto as invasões são públicas, você também pode criar batalhas privadas limitadas a você e a seus amigos.
A Niantic diz que um dos objetivos dos “ataques” é permitir que todos os jogadores – não apenas aqueles que jogam todos os dias ou que tenham pokémons fortes – possam acessar conteúdo de nível superior. Também será uma chance de capturar pokémons fortes independente dos itens que possua, pois terá uma equipe para prover o contra-ataque.
O acesso as ataques irá exigir um novo item chamado “passe de incursão”. Os jogadores receberão um passe grátis por dia e também poderão comprar outros.

Espera-se que as batalhas de invasão sejam lançadas como uma atualização gratuita nas próximas semanas.

 

Ginásios redesenhados

Também haverá em breve mudanças em como os ginásios funcionam. Por um lado, os ginásios agora serão basicamente duplos como pokéstops. Você terá a opção de girar um disco em um ginásio e ganhar itens.

A estrutura dos ginásios também será mudada. Agora, eles apresentarão seis slots permanentes para os pokémon e, em vez de serem ordenados com base na força, você poderá lutar contra eles na ordem em que foram atribuídos ao local.
A atualização também apresentará um novo recurso chamado motivação. Os Pokémon que fazem parte de uma ginásio perderão motivação ao longo do tempo, o que, por sua vez, diminuirá sua CP, tornando-os mais fáceis de derrotar. Para manter a motivação os jogadores da mesma equipe podem visitar uma academia e alimentar os pokémon com berries para aumentar a estatística.

A Niantic diz que os novos ginásios estarão disponíveis para todos os jogadores “em breve”. Mas até que isso aconteça, a empresa está temporariamente desativando os gyms no jogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here