Home Mobile Android

Fim do Flash Player para Android

Fim do Flash Player para Android

A partir de hoje não é mais possível baixar o Flash Player para Android. Nesta quarta-feira, 15 de agosto, a Adobe está removendo o download do Flash para Android do Google Play, antigo Android Market, a app store oficial do Google. Quem não tiver o plugin rodando no seu dispositivo android, seja um tablet ou smartphone com o Flash já instalado, não poderá baixar nem atualizar o programa.

Donos de Android rodando Flash ainda podem fazer atualização através do Google Play… Por enquanto.

Atualizações do Flash para Android

O próximo passo é impedir a atualização do Flash Player para donos de smartphones e tablets rodando versões mais antigas do Android — em breve, não será possível atualizar ou instalar o Flash Player no Android 2.1 em diante através de meios oficiais.

Dispositivos rodando a versão mais recente do Android, o 4.1 (Jellybean) já não contavam com suporte oficial ao Flash desde o seu lançamento no início do mês de julho.

Como baixar e instalar o Flash Player

Calma! Se você não quer ser um órfão do flash, não se desespere. Quem ainda não quiser abrir mão da plataforma multimídia da adobe pode baixar o Flash direto do servidor oficial da Adobe (isto é, enquanto eles não removerem o link também!).

Se você é o (infeliz) dono de um android 2.1 recomendamos que leia este artigo que preparamos sobre como instalar o Flash no Android 2.1.

Flash Player será descontinuado

A medida já havia sido anunciada desde junho e faz parte dos planos da Adobe de descontinuar o Flash tanto nas plataformas mobile quanto nos navegadores desktop e incentivar a migração para o HTML5.

Este parece ser o primeiro golpe definitivo para fechar o caixão do Flash, independente do que defendam seus entusiastas. Parece que Steve Jobs estava certo, no final das contas.

A transição não promete ser rápida nem simples, uma vez que atualmente o Flash Player está instalado em mais de 90% dos navegadores desktop e presente em um sem número de sites sendo aplicado para exibição de vídeos, executar audio, ler revistas, editar imagens, vídeo e outros tipos de experiência multimída.

Fonte: IDG Now.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here