Home Mobile Android

Google Maps Go disponível, mas para todo mundo ainda

O Android Go vem reforça o Android, quando foi preparado para conseguir o máximo dos dispositivos com menos recursos. A acompanhá-lo vem um conjunto de aplicações, que também foram preparadas para os equipamentos e que se permitirão dar uma nova perspectiva sobre essa nova experiência.

Depois de chegar o Files Go à Play Store, agora é a vez do Maps Go, a versão mais leve do Google Maps. o app está disponível, mas não para todos. O curioso é que desta vez é apenas para os que têm equipamentos com menos recursos.

Esta nova versão do Google Maps é em quase tudo idêntica a original. É claro que existem limitações ao que é possível fazer, até porque esta é uma app diferente e com pouca informação presente no smartphone.

Caso o leitor tente instalar o app, aparecerá como incompatível com o seu telefone. Todos os testes realizados, com smartphones com menos ou mais recursos mostraram sempre o mesmo comportamento. A ideia que transparece é que esta será limitada aos smartphones com Android Go, o que acaba sendo lógico.

Mas foi descoberto que o Maps Go é apenas uma “capa” para uma webapp, onde podemos acessar aos mapas e a fazer grande parte das funções.

Caso queiram testar o Maps Go, mesmo em telefones que tenha mais recursos, só precisam de copiar link e colá-lo em um browser do seu smartphone, de preferência o Chrome.

De imediato vão poder aceder à interface que o Maps vai ter e até as suas funções. Sendo uma webapp, todas as funções vão estar presentes e prontas a usar.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.