Home Mobile Android

Samsung irá enriquecer por casa da Apple e o iPhone X

O iPhone X considerado a nova arma da Apple no mercado dos smartphones promete a revolução, em várias áreas, como há vários anos não era vista. Apesar de ainda não ter chegado ao mercado ainda assim já conquistou os seus possíveis usuários.

Se era esperado que a Apple seria a maior beneficiária das vendas deste novo iPhone, a verdade é que a sua maior concorrente, a Samsung, poderá também se tornar uma das mais beneficiadas.

Mesmo ainda não ser ter chegado ao mercado, já circulam números e expectativas sobre a vendas do iPhone X. Fala-se em 130 milhões de unidades vendidas e isso será extremamente atraente para a Samsung.

A empresa coreana, Samsung, tem em seu poder dois componentes do iPhone, o ecrã OLED e as memórias NAND, o que lhe garante uma posição de destaque dentro do processo. Um estudo realizado pela empresa Counterpoint Technology, a pedido do Wall Street Journal, revelou um dado muito interessante ao se comparar a utilização desses componentes no iPhone X e no Note8, concluiu-se que a Samsung ganhará mais 4 mil milhões de dólares só por ser fornecedor para a Apple.

As contas são simples e bem lógicas para a Samsung. Foi estimado que estes dois componentes representem um valor de 110 dólares para a Samsung por cada iPhone X vendido, o que com a previsão atual de venda do Iphone X chegará a cerca 4 mil milhões. Do mesmo modo, o Samsung Note8, arrecadará um ganho de 202 dólares para a cada vendido.

Mesmo com as diferenças de valores, as vendas da Apple serão mais lucrativas para a Samsung e num valor bem elevado. Os 4 mil milhões de dólares que para os cofres da Samsung, apenas por conta do número maior de unidades vendidas ao longo do tempo são referentes ao Iphone X.

A Apple tem estado a procura de centralizar na própria empresa a design e a produção dos componentes dos seus equipamentos e tenta ao máximo se libertar da dependência de que seja um único fornecedor externo. Para isso investiu recentemente na LG e na sua fábrica de ecrãs. O valor agora apresentado é apenas estimativo, mas mostra boa parte dos lucros que a Samsung terá com a apenas a face de ser fornecedor da Apple.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here