Home Mobile Android

WhatsApp também já permite apagar mensagens das conversas;

Todos conhecem o WhatsApp e sabem que nos dias de hoje é um serviços de IM mais usados. Parte desta adesão ao WhatsApp vem das suas funcionalidades, que vêm sendo adicionadas com o tempo.

Mais uma novidade chegou ao WhatsApp, que afinal de contas já tinha sido pedida há muito tempo. As mensagens agora podem ser excluídas, porém pelo destinatários.

Há já muito tempo que o WhatsApp permitia que as mensagens fossem excluídas, mas apenas do lado dos remetentes, ficando guardadas com os seus respectivos destinatários.

A novidade que agora chegou permite que possamos apagar as mensagens também do lado no destinatário, eliminando-as de forma completa e total, sem que fique registrada.

O WhatsApp impõem apenas duas limitações a esta utilização, que acabam por ser lógicas.


A primeira é que vai ficar registrado no destinatário que a mensagem foi excluída,mesmo que este não a tenha lido. Uma simples notificação ficará indicando a remoção daquela mensagem.

A segunda limitação está no tempo em que a remoção das mensagens pode ser feita. O WhatsApp dá apenas 7 minutos para que as mensagens sejam apagadas. No fim desse período deixa de ser possível apagar as mensagens.

Para apagar uma mensagem só precisa clicar sobre a mesma, ir no menu do topo que surgir escolher e escolher a lixeira. Um pop-up será mostrado onde vão ter de indicar se querem apagar para todos ou apenas para o usuário. A opção pretendida é a segunda.

Depois da geolocalização, esta novidade no WhatsApp volta a dar aos usuários as funcionalidades pedidas, ficando ainda mais útil e alinhado com o que a concorrência já oferecia. Esta funcionalidade será gradualmente disponibilizada a todos os usuários do aplicativo de acordo com as atualizações em seus dispositivos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here